Bruno Guimarães comenta sobre posicionamento na Seleção: "À vontade para qualquer função" - Gazeta Esportiva
Bruno Guimarães comenta sobre posicionamento na Seleção: "À vontade para qualquer função"

Bruno Guimarães comenta sobre posicionamento na Seleção: "À vontade para qualquer função"

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2020 às 18:00

São Paulo, SP

Uma das grandes curiosidades por parte da torcida brasileira é a respeito de como o técnico Tite vai montar a Seleção para os primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. Na sexta-feira, o Brasil enfrenta a Bolívia, na Neo Química Arena, na sexta-feira e o Peru, em Lima, na próxima terça-feira.

Novidade na convocação, Bruno Guimarães é um considerado uma das principais peças da renovação da Seleção Brasileira. O jogador, que já atuou como primeiro e segundo volante no Athletico-PR e no Lyon, ainda possui um papel indefinido no meio-campo canarinho.

"É como o professor preferir, jogo no Lyon nas duas (posições) e já joguei no Athletico-PR também. Me sinto à vontade para exercer qualquer função no meio-campo. Espero ajudar, venho pela primeira vez e espero poder mostrar todo o meu trabalho para que isso possa se tornar frequente", disse Bruno em entrevista coletiva nesta terça-feira.




O meia também revelou que ainda não conversou com Tite sobre qual será sua função com a camisa do Brasil. Antes do treino da Seleção, o jogador de 22 anos afirmou que deveria conversar com o técnico para entender em que área do campo vai atuar.

"É o primeiro treino com todo mundo, hoje que eu devo conversar um pouco mais com o Tite. O que a gente conversou é que eu me sinto à vontade em qualquer posição no meio-campo, temos que ver em qual ele vai preferir me utilizar. Hoje vai ser o meu primeiro treino, depois a gente ter uma conversa mais aprofundada", pontuou.

Na última campanha das Eliminatórias Sul-Americanas, Renato Augusto era titular absoluto e foi um dos destaques da Seleção Brasileira. Bruno Guimarães acredita que pode ser um possível substituto para o antigo homem de confiança de Tite.

"Acho que posso fazer essa função, sou um cara que gosta de ter a bola, mas gosto de marcar e estar participando do jogo. Fico incomodado quando não pego muito na bola, gosto de estar sempre ajudando. Espero desempenhar tudo que eu já fiz na minha carreira aqui na Seleção, que com certeza a gente vai colher bons frutos", destacou.



O atual camisa 39 do Lyon ainda revelou que assistiu alguns jogos recentes do Brasil antes de desembarcar na Granja Comary.

Eu sou um cara que gosto muito de acompanhar meus jogos, ver o que eu errei e o que acertei. Assisti sim alguns jogos da Seleção, acho que todos os jogadores assistem também. Estando aqui é um pouco diferente, precisamos conversar com o Tite", concluiu.

Conteúdo Patrocinado