Bolsonaro cita Copa América ao listar feitos de seu governo em pronunciamento - Gazeta Esportiva
Bolsonaro cita Copa América ao listar feitos de seu governo em pronunciamento

Bolsonaro cita Copa América ao listar feitos de seu governo em pronunciamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2021 às 21:13 • Atualizado: 02/06/2021 às 21:47

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o presidente da República, Jair Bolsonaro, fez um pronunciamento oficial em rede nacional, abordando feitos de seu governo nos últimos meses. Dentre os pontos destacados pelo mandatário, está a realização da Copa América no Brasil.

Bolsonaro já havia confirmado na terça-feira que o país aceitou receber o torneio de seleções em seu território, após a Argentina e a Colômbia declinarem. Nesta quarta, o presidente voltou a citar a competição, traçando um paralelo com outros dois campeonatos.

"Seguindo o mesmo protocolo da Copa Libertadores e Eliminatórias da Copa do Mundo, aceitamos a realização no Brasil da Copa América", afirmou Bolsonaro.




Originalmente, a Copa América seria disputada na Colômbia e na Argentina. Em um primeiro momento, a Colômbia anunciou que não teria condições de sediar a competição, por conta do cenário de instabilidade política e social do país. Em seguida, a Argentina também abriu mão de receber o torneio, já que a situação da pandemia no país ainda é delicada. Assim, a Conmebol recorreu ao Brasil, que aceitou ser a sede oficial do campeonato, que terá início em julho.

Conteúdo Patrocinado