Autor do primeiro gol, Arthur vê Brasil no caminho certo por vaga na Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Autor do primeiro gol, Arthur vê Brasil no caminho certo por vaga na Copa do Mundo

Autor do primeiro gol, Arthur vê Brasil no caminho certo por vaga na Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Com Arthur como titular, a Seleção Brasileira venceu o Uruguai por 2 a 0 na noite desta terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Responsável por inaugurar o marcador no Estádio Centenário, o meio-campista vê o time dirigido por Tite no caminho certo rumo à Copa do Mundo 2022.

No primeiro tempo, Gabriel Jesus recebeu cruzamento de Danilo e ajeitou para finalização de Arthur da entrada da área. A bola desviou em Gimenez e matou o goleiro Campaña. De cabeça, após cruzamento de Renan Lodi, Richarlison aumentou ainda na etapa inicial.

“Para mim, o mais importante é jogar bem e ajudar a equipe. Obviamente, o gol vem para consolidar a atuação. Foram muito importantes o gol e a vitória. Vamos seguir trabalhando e fazendo o melhor nos clubes, porque o professor Tite está de olho em todo mundo”, disse Arthur, que começou no lugar de Allan, fora por dores musculares.




“Acho que a gente buscou mais o jogo. Com a bola mais trabalhada, ela chegava à frente para os atacantes com um pouco mais de qualidade. Eles tentavam mais bola longa, defendendo um pouco mais. Então, acho que fomos premiados com a vitória por buscá-la muito mais do que eles”, avaliou Arthur, sobre o jogo.

Com triunfos sobre Bolívia (5 x 0), Peru (4 x 2), Venezuela (1 x 0) e Uruguai (2 x 0) nas primeiras quatro rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, a Seleção Brasileira é a única com 100% de aproveitamento e lidera o torneio classificatório com 12 pontos ganhos.

“Acho que sempre temos algo a melhorar e não entramos na soberba por estarmos invictos. Sabemos que cada jogo é difícil e diferente, mas estamos no caminho certo. Temos total confiança da comissão técnica e vice-versa. Então, é seguir trabalhando e buscando nosso objetivo, que é a classificação ao Mundial”, disse Arthur.

Conteúdo Patrocinado