Às vésperas das quartas da Copa do Mundo, ESPN estreia documentário “Neymar Jr.” - Gazeta Esportiva
Às vésperas das quartas da Copa do Mundo, ESPN estreia documentário “Neymar Jr.”

Às vésperas das quartas da Copa do Mundo, ESPN estreia documentário “Neymar Jr.”

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2022 às 19:17

São Paulo, SP

Com os ânimos em alta para a disputa das quartas de final da Copa do Mundo, a ESPN 4 estreia nesta quinta-feira, às 22h45 (de Brasília), o documentário “Neymar Jr.”. O camisa 10 da Seleção Brasileira é o principal jogador da equipe que está no Catar e terá sua história em destaque na produção de 50 minutos realizada pela ESPN em parceria com o Canal Azul Filmes.

O documentário registra toda a infância e início da trajetória do craque no Santos, sua ascensão meteórica nas categorias de base do clube, a Copa São Paulo de Futebol Júnior - tradicional torneio revelador de jogadores - e sua estreia no profissional, aos 16 anos, a camisa do Peixe, o mesmo de Pelé, Pepe e tantos outros Meninos da Vila.

O especial também retrata a permanência da estrela no futebol brasileiro, com destaque para a conquista da Libertadores da América, a sequência de títulos estaduais, a Copa do Brasil e um time memorável que encantou os amantes do futebol.

Além disso, a ida ao Barcelona para a realização do sonho de jogar ao lado de Messi e Suárez, o título da Liga dos Campeões e o amor do torcedor catalão.

Por fim, sua relação com a Seleção Brasileira também recebe os holofotes, além da grandiosa apresentação do jogador no PSG, sua trajetória na França e o sonho da Copa do Mundo. Tudo isso sob uma perspectiva intimista, com o olhar do craque e de seus companheiros, recheado de imagens de arquivo, lances, gols e momentos eternizados na história do esporte mundial.

O filme ainda leva ao público um documentário que aborda desde os sentimentos mais profundos até a leveza de um menino que ama jogar futebol e encanta a todos com seu talento. O filme conta com depoimentos de estrelas do esporte mundial como Daniel Alves, Philippe Coutinho e o próprio Neymar Júnior, além de diversas entrevistas com fãs do atleta, torcedores e jornalistas.

Conteúdo Patrocinado