Gazeta Esportiva

Às vésperas das quartas da Copa do Mundo, ESPN estreia documentário “Neymar Jr.”

Redação - São Paulo,SP

08/12/22 | 19:17

Com os ânimos em alta para a disputa das quartas de final da Copa do Mundo, a ESPN 4 estreia nesta quinta-feira, às 22h45 (de Brasília), o documentário “Neymar Jr.”. O camisa 10 da Seleção Brasileira é o principal jogador da equipe que está no Catar e terá sua história em destaque na produção de 50 minutos realizada pela ESPN em parceria com o Canal Azul Filmes.

O documentário registra toda a infância e início da trajetória do craque no Santos, sua ascensão meteórica nas categorias de base do clube, a Copa São Paulo de Futebol Júnior - tradicional torneio revelador de jogadores - e sua estreia no profissional, aos 16 anos, a camisa do Peixe, o mesmo de Pelé, Pepe e tantos outros Meninos da Vila.

O especial também retrata a permanência da estrela no futebol brasileiro, com destaque para a conquista da Libertadores da América, a sequência de títulos estaduais, a Copa do Brasil e um time memorável que encantou os amantes do futebol.

Além disso, a ida ao Barcelona para a realização do sonho de jogar ao lado de Messi e Suárez, o título da Liga dos Campeões e o amor do torcedor catalão.

Por fim, sua relação com a Seleção Brasileira também recebe os holofotes, além da grandiosa apresentação do jogador no PSG, sua trajetória na França e o sonho da Copa do Mundo. Tudo isso sob uma perspectiva intimista, com o olhar do craque e de seus companheiros, recheado de imagens de arquivo, lances, gols e momentos eternizados na história do esporte mundial.

O filme ainda leva ao público um documentário que aborda desde os sentimentos mais profundos até a leveza de um menino que ama jogar futebol e encanta a todos com seu talento. O filme conta com depoimentos de estrelas do esporte mundial como Daniel Alves, Philippe Coutinho e o próprio Neymar Júnior, além de diversas entrevistas com fãs do atleta, torcedores e jornalistas.

Deixe seu comentário