Às vésperas das oitavas da Copa, Daniel Alves pede foco à Seleção: "A meta está mais próxima" - Gazeta Esportiva
Às vésperas das oitavas da Copa, Daniel Alves pede foco à Seleção: "A meta está mais próxima"

Às vésperas das oitavas da Copa, Daniel Alves pede foco à Seleção: "A meta está mais próxima"

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2022 às 08:44

São Paulo, SP

Jogador mais experiente do elenco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, Daniel Alves utilizou as suas redes sociais neste domingo para escrever uma mensagem de incentivo. O lateral direito pediu foco e afirmou que a "meta está mais próxima".

"Não importa o que já aconteceu até aqui, eu só sei que a meta está mais próxima. Quando olhares para trás, que seja para fortalecer o seu caminhar pra frente. Foco na missão!", escreveu no Instagram.




Aos 39 anos, Daniel Alves foi titular do Brasil na derrota de 1 a 0 para Camarões e atuou durante os 90 minutos. Segundo dados do Footstats, ele acertou 66 dos 68 passes que efetuou, fez quatro desarmes, bloqueou uma finalização e sofreu duas faltas.

Agora, o lateral direito vive a expectativa de voltar a atuar nesta segunda-feira, quando a Seleção encara a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Isso porque o técnico Tite tem dúvidas na escalação.

Na lateral direita, Danilo perdeu os últimos dois jogos por uma lesão no tornozelo e ainda não está confirmado para jogar contra os coreanos. Na esquerda, Alex Sandro se recupera de um incômodo muscular no quadril esquerdo e Alex Telles foi cortado por contusão no joelho.

O Brasil encara a Coreia do Sul às 16 horas (de Brasília) desta segunda-feira, no Estádio 974, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final do Mundial.

Conteúdo Patrocinado