Análise: início de Dorival na Seleção é animador, mas Endrick pede passagem e tem que ser titular - Gazeta Esportiva
Análise: início de Dorival na Seleção é animador, mas Endrick pede passagem e tem que ser titular

Análise: início de Dorival na Seleção é animador, mas Endrick pede passagem e tem que ser titular

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2024 às 06:00

São Paulo, SP

Por André da Silva Costa

A Seleção Brasileira arrancou um empate nos acréscimos do amistoso contra a Espanha, nesta última terça-feira, em pleno Santiago Bernabéu. Porém, engana-se quem pensa que o desempenho foi de todo ruim. Apesar do primeiro ter tempo ter deixado dúvidas, a equipe mais uma vez contou com o brilho de Endrick e evitou a derrota.

Os primeiros dez minutos foram de domínio total da Espanha. O Brasil construía poucas jogadas no ataque e tomava pressão do time local, que abriu o placar aos dez minutos (em um pênalti inexistente) e ampliou aos 35.

A Seleção só foi se soltar no fim da etapa inicial. A mudança de postura veio com a entrada de Endrick, que roubou a cena e, mais uma vez, balançou as redes. O Brasil ainda sofreu um gol nos minutos finais e teve que buscar o empate no último lance, em pênalti convertido por Lucas Paquetá.




O início de Dorival Júnior à frente da Seleção deixou sinais positivos. A equipe fez um bom jogo contra a Inglaterra e demonstrou força diante da Espanha, apesar da atuação não tão positiva assim.

Apesar do começo animador, o comandante já tem algumas respostas dentro de campo e não pode ignorará-las. Por exemplo, ainda que tenha apenas 17 anos, Endrick pede passagem e precisa ganhar cada vez mais minutos. Que seja titular, se possível. Não há ninguém da posição que demonstre a mesma capacidade técnica e mental do que o atleta do Palmeiras.

Dorival sabe da capacidade do garoto, mas pede calma e deve ter cuidado. A tendência é que o jovem ainda inicie no banco de reservas nos próximos compromissos do Brasil.

O treinador encerra a primeira Data Fifa à frente da Seleção de maneira invicta e com saldo positivo. Ele obteve uma vitória e um empate nas duas primeiras partidas.

A Seleção Brasileira agora volta a campo no amistoso contra o México, marcado para 8 de junho. Em seguida, o time enfrenta o Estados Unidos, no dia 12 de junho, em jogo que antecede a estreia na Copa América, contra a Costa Rica.

Conteúdo Patrocinado