Brasil x Guiné será apitado por ábitro da Letônia e VAR espanhol - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Amistoso da Seleção Brasileira contra Guiné terá arbitragem da Letônia e VAR espanhol; saiba mais

Amistoso da Seleção Brasileira contra Guiné terá arbitragem da Letônia e VAR espanhol; saiba mais

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2023 às 09:48 • Atualizado: 16/06/2023 às 09:51

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, a Fifa anunciou a equipe de arbitragem responsável por apitar o amistoso entre Brasil e Guiné. A partida será realizada neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Cornellà-El Prat, e terá um árbitro da Letônia e VAR da Espanha.

Andris Treismanis será o juiz principal, enquanto os compatriotas letãos Haralds Gudermanis e Aleksejs Spasennikovs serão os assistentes. O espanhol Albert Avalos estará à beira do campo como 4º ábitro e o VAR será comandado por Víctor Garcia e Joan Mendez (AVAR), ambos da Espanha.



Aos 38 anos, Andris Treismanis é ábitro Fifa desde 2011 e apitou mais de 400 jogos na carreira. Neste sábado, o juiz da Letônia apitará pela primeira vez uma partida da Seleção Brasileira principal. Entretanto, Treismanis já comandou duas partidas do Brasil no Mundial sub-2019, contra o Chile, na semifinal, e o México, na final vencida pelos brasileiros.

Já o responsável pelo VAR tem muito menos experiência e apitou apenas partidas de divisões inferiores da Espanha como árbitro principal. Víctor Garcia, de 28 anos, é nascido em Barcelona, local do amistoso entre Brasil e Guiné, e comandou o VAR em 12 oportunidades na carreira, todas nesta temporada, pela segunda divisão do Campeonato Espanhol.

Confira a arbitragem para o amistoso entre Brasil e Guiné


Árbitro principal: Andris Treismanis
Assistente 1: Haralds Gudermanis
Assistente 2: Aleksejs Spasennikovs
Assistente 4: Albert Avalos
VAR: Víctor Garcia
AVAR: Joan Mendez

Conteúdo Patrocinado