Gazeta Esportiva

Alex Sandro sofre lesão muscular e aumenta lista de baixas da Seleção para jogo contra Camarões

São Paulo, SP

29/11/22 | 12:18 - 29/11/22 | 12:25

A Seleção Brasileira terá mais um desfalque para a partida contra Camarões, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022. O lateral esquerdo Alex Sandro sofreu uma lesão muscular na vitória de 1 a 0 sobre a Suíça e, com isso, não terá condições de enfrentar os africanos.

O defensor passou por exames de imagem nesta terça-feira e foi diagnosticado com uma contusão no músculo do quadril esquerdo. Ele sentiu um incômodo na região já na reta final do embate com os suíços e precisou ser substituído aos 41 minutos do segundo tempo.

Para o seu lugar, o técnico Tite conta com Alex Telles, que foi justamente o escolhido para entrar na vaga de Alex Sandro contra a Suíça.

Além do lateral esquerdo, Neymar e Danilo também seguem de fora. Ambos se lesionaram na vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia, na última quinta-feira. O atacante teve detectada uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo. Já o lateral direito sofreu uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo.

Neymar, aliás, teve febre nesta segunda-feira e nem sequer foi com a delegação para o Estádio 974 acompanhar a vitória brasileira. Segundo o médico Rodrigo Lasmar, no entanto, a situação já está controlada.

A Seleção Brasileira enfrenta Camarões nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), pela terceiro rodada do grupo G do Mundial do catar. O Brasil está na liderança da chave, com seis pontos, e já classificado para as oitavas de final.


Deixe seu comentário