Torcedor do Botafogo não vai precisar de teste PCR para jogo contra CRB - Gazeta Esportiva
Torcedor do Botafogo não vai precisar de teste PCR para jogo contra CRB

Torcedor do Botafogo não vai precisar de teste PCR para jogo contra CRB

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/10/2021 às 20:01

Rio de Janeiro, RJ

Na luta pelo acesso à Série A, o Botafogo deseja contar com o apoio do maior número possível de torcedores no estádio Nilton Santos. Assim, para o jogo desta sexta-feira, diante do CRB, a diretoria alvinegra optou por adotar o protocolo que dispensa a apresentação do teste de covid.

Nos dois jogos com torcida no Engenhão, o Botafogo não conseguiu alcançar a marca de 1 mil espectadores. A exigência do teste de PCR, que encarece o custo do ingresso, foi certamente uma das causas.

Apesar da situação financeira precária do clube, a diretoria também optou por manter os valores promocionais dos ingressos.




"Apesar da delicadíssima situação financeira em que o Clube se encontra, entendemos que o apoio incondicional ao time é o único caminho para o acesso.", postou o Botafogo em seu site oficial.

Na avaliação do clube, o prejuízo maior será o de não estar na Série A em 2022, o que justifica o sacrifício agora. Além disso, o confronto diante da equipe alagoana tem caráter decisivo. As duas equipes lutam diretamente por uma vaga no grupo de acesso.

O protocolo para esta sexta-feira, contudo, proíbe a entrada no estádio de menores de 15 anos. Só será permitida a entrada de indivíduos com o ciclo vacinal completo, ou seja, pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço, e pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose da vacina contra a covid-19.

Botafogo e CRB têm 48 pontos, mas o Alvinegro leva vantagem nos critérios de desempate e aparece na terceira colocação. Já o CRB é o primeiro fora do G-4, em quinto.

O duelo de seis pontos entre Botafogo e CRB começará às 19 horas desta sexta-feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. No primeiro turno, no Rei Pelé, em Maceió, os donos da casa venceram por 2 a 1.

Conteúdo Patrocinado