Textor pede calendário "mais flexível" para excursões do Botafogo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Textor pede calendário "mais flexível" para excursões do Botafogo fora do país

Textor pede calendário "mais flexível" para excursões do Botafogo fora do país

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/04/2023 às 09:59

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo entrou em rota de colisão com a Ferj no começo da temporada, quando quis utilizar sua equipe B em boa parte do Campeonato Carioca. Sob risco de multa, a diretoria cancelou a excursão aos Estados Unidos e participou com seus principais jogadores do Estadual.




O fato não agradou a comissão técnica e ao americano John Textor, proprietário da SAF alvinegra. O investidor voltou a pedir mudanças no calendário para poder viajar com o elenco principal para fora do país.

"Quando falamos sobre essas oportunidades para alguns clubes brasileiros saírem do país, mostrar o que temos no Brasil, para os times, clubes e torcedores ao redor do mundo, é importante que não só o Botafogo esteja aqui, mas o São Paulo estar aqui, outros times podiam estar. E nós precisamos do suporte das federações para fazer isso, precisamos que o calendário seja um pouco mais flexível", disse o dono do Botafogo.



"Nós jogamos muitos jogos no Brasil inteiro, é ruim para o corpo dos jogadores, é ruim para a marca do futebol brasileiro. Temos algo realmente especial no Brasil, então vamos levar isso para o mundo, certo? Mas quando jogamos 16 jogos de pré-temporada, temos a Copa do Brasil, que nós amamos, temos a Sul-Americana e a Libertadores, se você é um desses clubes, jogando de 60 a 80 jogos por ano, essas federações precisam se unir, não pode ser só sobre essas pequenas disputas de poderes, como “é o meu torneio, é a minha federação”, nós precisamos mudar isso, certo? Deixar esses times viajarem, time principal e base, eles precisam ver o mundo, mostrar o que as pessoas do Brasil têm para oferecer", acrescentou Textor.

"Portanto, estou empolgado em estar aqui, só queria que o calendário fosse mais flexível, para que possamos fazer isso mais vezes. Então, precisamos da ajuda das federações, da CBF, da Ferj, todas as federações estaduais, para ver como é maravilhoso isso aqui e deixar acontecer mais vezes", completou o milionário estadunidense.




O Botafogo entrou em sequência de jogos, com as disputas da Taça Rio, Sul-Americana e o início do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o clube encara o Magallanes, do Chile, fora de casa, às 21 horas (de Brasília) pela estreia da Copa Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado