​​​​​​​Luís Castro cobra força mental do Botafogo - Gazeta Esportiva
"Temos de evoluir muito na parte mental do jogo", diz Luís Castro após expulsões

"Temos de evoluir muito na parte mental do jogo", diz Luís Castro após expulsões

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/02/2023 às 14:28 • Atualizado: 26/02/2023 às 14:34

Rio de Janeiro, RJ

Os dois últimos clássicos ligaram o sinal de alerta no Botafogo de Luís Castro. Além das derrotas, o Fogão sofreu com expulsões contra o Vasco e contra o Flamengo. Neste sábado, contra o Rubro-Negro, foram três cartões vermelhos. O treinador sabe que é um ponto que precisa ser trabalhado.



"Temos de evoluir muito na parte mental do jogo, porque nível técnico, tático, físico e de estratégia acho que estão bons. Prefiro que esse descontrole aconteça agora, no início da temporada. Precisamos fazer nossa reflexão, porque não podemos em dois jogos terminar com nove. O lado emocional precisa ser avaliado. Confesso que é surpresa para mim, normalmente terminávamos com 11", afirmou Luís Castro.

Contra o Flamengo, após confusão com Marinho, Joel Carli, que já estava no banco de reservas, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. No fim do jogo, Tiquinho Soares e Marçal perderam a cabeça.

O atacante reclamou de uma falta não marcada, levou amarelo e não parou, sendo expulso. Tiquinho Soares chegou até a encostar a testa no árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano. Depois, foi a vez de Marçal exagerar na reclamação e também levar o cartão vermelho.

Contra o Vasco, no Maracanã, no dia 16 de fevereiro, as expulsões pesaram na derrota do Botafogo. Naquela ocasião, Adryelson e Rafael levaram cartão vermelho no clássico.

O Botafogo tenta colocar a cabeça no lugar e, agora, foca na estreia na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Fogão enfrenta o Sergipe, às 20h (horário de Brasília), no Batistão, pela primeira fase do torneio.



 

Conteúdo Patrocinado