Sidão elogia trabalho de Jair Ventura e vê grupo motivado por Libertadores - Gazeta Esportiva
Sidão elogia trabalho de Jair Ventura e vê grupo motivado por Libertadores

Sidão elogia trabalho de Jair Ventura e vê grupo motivado por Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2016 às 13:46 • Atualizado: 03/10/2016 às 14:15

São Paulo, SP

Goleiro Sidão crê que equipe pode garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Goleiro Sidão crê que equipe pode garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


O famoso ditado “há males que vem para o bem” define perfeitamente a situação do Botafogo após a saída de Ricardo Gomes do comando técnico da equipe. Vendo o ex-treinador assumir o São Paulo, o clube carioca encontrou em Jair Ventura, a solução caseira para os problemas do time e com o interino que posteriormente foi efetivado, o Glorioso agora já sonha, inclusive, com a Libertadores do ano que vem.

Atual titular na meta alvinegra por conta da lesão do ídolo Jefferson, Sidão enalteceu o trabalho do comandante botafoguense. Segundo o goleio, o conhecimento do treinador em relação ao elenco, já que era auxiliar técnico de Ricardo Gomes, acabou contribuindo para o sucesso recente da equipe.

“Ele já conhecia o grupo todo, já era auxiliar do Ricardo, então ele era meio que o confidente de todo o grupo. Todo mundo conversava bastante com ele, ele tinha bastante contato pessoal com cada atleta. Assumindo, ele conseguiu ajudar o grupo todo. Ele ajuda, diz o que podemos fazer para sair da situação. Taticamente ele é muito inteligente, também. Conseguiu armar o time bem e ajuda muito nessa parte psicológica”, comentou em entrevista ao Fox Sports.

Com o anúncio que a Libertadores de 2017 contará com seis clubes brasileiros, feito pela Conmebol, o elenco botafoguense passou a sonhar com uma vaga no torneio continental. Atualmente na oitava colocação, o time carioca está apenas a um ponto do novo “G-6”, fato que inspirou os jogadores alvinegros, que agora terão pelo que brigar neste Brasileirão.

“A gente que brigar, agora. Conversamos sobre essa mudança, acho que a esperança aumenta, a nossa motivação aumenta para colocar o Botafogo na Libertadores do ano que vem”, finalizou Sidão.

Conteúdo Patrocinado