Saída de Jeffinho para o Lyon é surpresa até para elenco do Botafogo - Gazeta Esportiva
Saída de Jeffinho para o Lyon é surpresa até para elenco do Botafogo

Saída de Jeffinho para o Lyon é surpresa até para elenco do Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2023 às 17:45

São Paulo, SP

O Botafogo venceu o Fluminense no primeiro clássico do Campeonato Carioca e o triunfo dividiu atenções com a saída de Jeffinho. O Glorioso surpreendeu ao anunciar o empréstimo do atacante ao Lyon, da França, clube que também pertence a John Textor.

O assunto se tornou uma polêmica entre os torcedores do Botafogo, que se sentiram prejudicados com a saída de Jeffinho, um dos seus principais jogadores. O atacante Victor Sá revelou que a transferência foi uma surpresa também para o elenco, que só soube da saída do jogador por um grupo de Whatsapp.

"O Cuesta ontem mandou no grupo, então, todo mundo ficou sabendo. A gente não esperava, pegou todo mundo de surpresa. Já foi falado que ele estaria viajando. Não encontramos ele pessoalmente, mas todos desejaram boa sorte pelo Whatsapp. O nosso grupo é unido, se dá bem e tem uma energia muito positiva", explicou.



O técnico Luís Castro destacou que não foi consultado sobre o assunto. O português se esquivou da polêmica e preferiu não comentar o caso.

"Eu não fui consultado sobre a situação e nem tenho que ser. Minha função é treinar a equipe e o elenco que tenho. Não tenho que tomar parte nas decisões que a administração tomar. Todo treinador quer ter os melhores jogadores com ele. Se o Jeffinho é um bom jogador e quero ter ele comigo. Mas há coisas que eu não controlo, então tenho que aceitar. O dia que não aceitar, faço uma reunião com a administração e peço para sair", declarou o comandante da equipe.

Pelo empréstimo de Jeffinho, o Botafogo vai receber R$ 27 milhões do Lyon, clube que foi comprado por John Textor no final de 2022.

Esta não foi a primeira vez que jogadores do Botafogo são transferidos para outros clubes de John Textor. O bilionário norte-americano também é dono do RWD Molenbeek, clube da segunda divisão da Bélgica que foi reforçado com sete jogadores do alvinegro.

Conteúdo Patrocinado