Paulo Autuori não se surpreende com adaptação de Kalou no Botafogo - Gazeta Esportiva
Paulo Autuori não se surpreende com adaptação de Kalou no Botafogo

Paulo Autuori não se surpreende com adaptação de Kalou no Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/09/2020 às 11:23

Rio de Janeiro, RJ

Com apenas dois jogos desde que chegou ao Botafogo, o marfinense Salomon Kalou se mostra bastante à vontade no clube. Neste sábado, no empate em 2 a 2 com o Corinthians, o atacante marcou seu primeiro gol pelo Alvinegro.

Em sua coletiva após a partida, o técnico Paulo Autuori disse não se surpreender com a rápida adaptação.

"Eu acho que o Kalou já está a vontade desde o primeiro dia que ele chegou. É o espírito africano. Eu já tive a oportunidade de trabalhar em outros países com jogadores africanos e esse espírito casa muito bem com o Brasil. Depois o que eu vou falar de um jogador que já disputou da maneira que disputou duas Copas do Mundo e jogou em clubes top no mundo? Passando muito tempo em cada clube, pelo menos quatro anos. Que análise se faz de um profissional desses? Só pode ser a melhor possível", afirmou o treinador na Arena Neo Química.

Autuori também pontuou a importância dos jogadores com a experiência internacional para os mais jovens do elenco.

"Parabéns ao Botafogo por ter de novo trazido um outro jogador que somado ao Honda são cinco campeonatos mundiais disputados. E isso para um grupo de jogadores na sua maioria tão jovem, é muito importante. Tanto dentro como fora de campo são referências", disse.

Apesar da boa atuação fora de casa, o Botafogo amarga quatro partidas sem vitória. São três empates e uma derrota nas últimas quatro rodadas do Brasileirão. Com apenas oito pontos na tabela, a equipe ronda a zona do rebaixamento. Na próxima quarta-feira, o Fogão tem mais um difícil compromisso fora de casa. Pela nona rodada da competição, vai visitar o Athletico na Arena da Baixada.

Conteúdo Patrocinado