Novo gerente de futebol, Espinosa chega ao Botafogo com pés no chão - Gazeta Esportiva
Novo gerente de futebol, Espinosa chega ao Botafogo com pés no chão

Novo gerente de futebol, Espinosa chega ao Botafogo com pés no chão

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/12/2019 às 19:29

São Paulo, SP

Foto: Vitor Silva/Botafogo.


Valdir Espinosa demonstrou muita gana e emoção ao retornar ao Botafogo. Apresentado neste sábado como novo gerente de futebol, o ex-treinador - campeão carioca do inesquecível título de 1989 - preferiu mostrar que a realidade do clube não é fácil e demanda muita paciência por parte dos torcedores. A questão financeira segue como um terrível problema em General Severiano.

"O importante é não tentar se enganar ou enganar o torcedor, mostre as dificuldades e não faça promessas em vão. Faça promessas do que pode cumprir", disse.

A ideia de Valdir Espinosa é trazer um espírito guerreiro ao futebol do Botafogo. O primeiro passo é aprender as lições da temporada 2019 em que o clube não demonstrou bom desempenho em campo e chegou até a temer pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

"Prometemos lutar, porque pela luta podemos atingir objetivos. Vamos lutar e honrar a camisa, mas ter a humildade de chamar o torcedor para vir junto, fazer parte do processo e lotar o estádio. Assim ele estará na luta e na vitória, como sempre esteve", comentou.

O passado pode até servir de inspiração para o Botafogo recuperar seus grandes momentos, na visão do gerente de futebol. "Em 89 disse que queria ver a luz do placar do Maracanã acesa com Botafogo campeão. Eu quero ver de novo, todos querem, estarão envolvidos e lutando para ver a estrela do Botafogo brilhar cada vez mais. Que ela nos ilumine e tenhamos orgulho de dizer Botafogo", encerrou Espinosa.



 

 

Conteúdo Patrocinado