Gazeta Esportiva

Luis Ricardo é novidade em treino do Botafogo antes de pegar o Resende

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

A presença do lateral direito Luis Ricardo foi a grande novidade do treinamento realizado pelo Botafogo, na manhã deste sábado, no estádio Nilton Santos. O jogador sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo em partida diante do Grêmio, em setembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, e só agora está retornando aos treinos.

Luis Ricardo participou normalmente de uma atividade com bola, ao lado dos companheiros que não atuaram na vitória sobre a Portuguesa, na última quinta-feira, por 4 a 1.

Luis Ricardo vem preparando seu retorno (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O zagueiro Joel Carli, por outro lado, segue se recuperando de pisão sofrido no clássico diante do Fluminense e vai continuar fora. Renan Fonseca será mantido em seu lugar, ao lado de Emerson Silva, na equipe que vai enfrentar o Resende, neste domingo.

Os titulares da última quinta-feira fizeram apenas um trabalho leve, sem a presença de Camilo, Montillo e Rodrigo Lindoso, que realizaram apenas exercícios físicos. O goleiro Jefferson, se preparando para retornar aos gramados, treinou antes dos titulares, e o mesmo aconteceu com o meia Leandrinho, recuperado de uma lesão na coxa.

Pimpão revela pacto

Em entrevista coletiva após o treino, o atacante Rodrigo Pimpão revelou que existe uma espécie de pacto entre os jogadores do Botafogo para alcançar a classificação para as semifinais da Taça Rio.

O jogador disse que o grupo reconhece ter feito um primeiro turno muito irregular, mas que agora tem a chance de derrotar o Resende e assegurar a vaga. “Não será um jogo fácil, mas estudamos o adversário e vamos buscar a vaga”, enfatizou.

Pimpão volta ao time após cumprir suspensão automática por expulsão na partida contra o Bangu, no último domingo. Ele reconheceu que se excedeu e mereceu a exclusão. Por isso, fez questão de pedir desculpa aos companheiros. “Aquele jogo poderia ter outro resultado com um jogador a menos. Por isso, agradeci a cada um após a vitória”, finalizou.

Exit mobile version