Botafogo goleia a Lusa e segue na briga por vaga nas semifinais - Gazeta Esportiva
Botafogo goleia a Lusa e segue na briga por vaga nas semifinais

Botafogo goleia a Lusa e segue na briga por vaga nas semifinais

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/03/2017 às 21:38 • Atualizado: 30/03/2017 às 21:45

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo segue com possibilidades de se classificar para a semifinais do Campeonato Carioca. Em partida disputada na noite desta quinta-feira, no estádio Los Lários em Xerém, o Alvinegro de General Severiano derrotou a Portuguesa por 4 a 1 e assumiu a segunda colocação do Grupo B com dez pontos ganhos. A Lusa continua em terceiro lugar no Grupo C com sete pontos e dificilmente conseguirá a vaga para a próxima fase do Campeonato Estadual.

O Botafogo fez por merecer o resultado. Depois de um início irregular, o time dirigido por Jair Ventura assumiu o controle da partida e conseguiu marcar os gols que lhe garantiram a vitória. Bruno Silva, dois, Roger e Gilson marcaram para o Alvinegro, enquanto Willian Amendoin anotou o único gol da Portuguesa.

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Resende, no Nilton Santos; A Portuguesa vai encarar o Boavista em Bacaxá.

Com a vitória, o Botafogo chegou à vice-liderança no Grupo B (Bruno Silva/BFR)


O jogo
A Portuguesa começou a partida tentando segurar a bola, mas logo no primeiro ataque, aos quatrro minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, Belarmino desviou mal, Luciano ainda espalmou, mas a bola sobrou para Bruno Silva que cabeceou para colocar a bola nas redes. Aos nove minutos, o Botafogo teve a chance de ampliar, quando Joel recebeu livre na área e bateu de pé esquerdo, mas a bola bateu na zaga e sobrou para Bruno Silva que chutou para fora.

No minuto seguinte, a Portuguesa empatou. Romarinho invadiu a área e bateu cruzado. Gatito Fernandez fez defesa parcial e Willian Amendoin só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes alvinegras.

Depois de sofrer o gol, o Botafogo adiantou a marcação para pressionar a saída de bola da Portuguesa, mas quase foi surpreendido aos 18 minutos, quando Romarinho arrancou em velocidade e tocou para Willian Amendoin que chutou forte, mas Gatito Fernandez fez grande defesa. Logo depois o goleiro paraguaio saiu com precisão para evitar que a bola chegasse aos pés de Muniz.

O time da Ilha do Governador ficava mais tempo com a bola, enquanto o Botafogo não conseguia se organizar e pouco ameaçava o gol da Portuguesa. Só aos 27 minutos é que a equipe alvinegra voltou a incomodar. Após cruzamento de Joel, a bola bateu em Marcão e se ofereceu para Fernandes que acertou a trave direita de Luciano. Dois minutos depois foi a vez de Roger mandar a bomba, mas não levou sorte e a bola saiu sem assustar o goleiro da Lusa.

O Botafogo desempatou aos 44 minutos. O lateral Gilson avançou pela esquerda e lançou Bruno Silva que dominou e chutou forte no canto direito, sem defesa para o goleiro Luciano. E o goleiro Luciano ainda evitou o terceiro gol, aos 45 minutos, em conclusão de Joel.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com o meia Montillo no lugar do atacante Joel. E marcou o terceiro gol aos oito minutos. Gilson cruzou da esquerda e Roger cabeceou sem defesa para Luciano. Logo depois, Montillo recebeu na entrada da área e rolou para Roger, mas o chute do atacante não encontrou o endereço certo. Aos 15 minutos foi a vez de Montillo tentar o gol, mas a bola saiu.

O time dirigido por Jair Ventura dominava completamente e não permitia que a Portuguesa criasse condições para chegar ao gol defendido por Gatito Fernandez.

Depois de marcar o terceiro gol, o Botafogo reduziu o ritmo, mas teve a chance de marcar o quarto gol aos 33 minutos. Montillo recebeu de Marcinho e chutou forte, mas Luciano fez grande defesa. O goleiro da Portuguesa voltou a brilhar no minuto seguinte ao defender uma forte cabeçada de Renan Fonseca.

Aos 35 minutos, o Botafogo marcou o quarto gol. Montillo fez ótimo lançamento para Gilson. O lateral esquerdo mandou a bomba que entrou sem chances de defesa para Luciano.

O time de General Severiano seguiu criando oportunidades, comandado pelo argentino Montillo. Aos 45 minutos, o meia lançou Sassá que chutou forte e acertou a trave defendida por Luciano.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 X 4 BOTAFOGO

Local: Estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 30 de março de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique de Lima Filho (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
Cartões amarelos: PORTUGUESA: Maicon Assis. BOTAGOFO: Gilson, Airton, Renan Fonseca, Bruno Silva.

GOLS:
PORTUGUESA: Willian Amendoin, aos 10 minutos do primeiro tempo
BOTAFOGO: Bruno Silva, aos 4 e aos 44 minutos do primeiro tempo; Roger, aos 8, e Gilson, aos 35 minutos do segundo tempo

PORTUGUESA: Luciano, Belarmino(Adriano), Marcão, Rodrigo Almeida e Diego Maia; Marcinho Pitbull(Fabiano Oliveira), Maicon Assis e Willian Amendoim(Silvano); Romarinho e Allan
Técnico: João Carlos Ângelo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Emerson Silva, Renan Fonseca e Gilson. Aírton, Bruno Silva, Fernandes (Guilherme) e Camilo; Joel(Montillo) e Roger(Sassá)
Técnico: Jair Ventura

Conteúdo Patrocinado