Luís Castro não teme pressão durante má fase do Botafogo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Luís Castro não teme pressão durante má fase do Botafogo e foca na disputa da Taça Rio

Luís Castro não teme pressão durante má fase do Botafogo e foca na disputa da Taça Rio

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/03/2023 às 11:35

Rio de janeiro, RJ

O Botafogo ficou no empate sem gols com a Portuguesa-RJ, neste sábado, no Luso-Brasileiro, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio, que reúne do quinto ao oitavo colocado da fase de classificação do Campeonato Carioca. A atuação do time, especialmente no primeiro tempo, deixou a desejar e gerou ainda mais pressão sobre o técnico Luís Castro.

O comandante português lida com críticas pelo desempenho recente da equipe. O Botafogo não conseguiu se classificar para a semifinal do Campeonato Carioca e vem oscilando em campo, com atuações ruins. Luís Castro não teme a pressão que enfrenta.

"Todos nós balançamos na vida. Você, no seu posto, se não trabalhar bem, pode sair. Até da própria vida. Isso não me preocupa. A única coisa que me preocupa é a forma séria como me entrego no trabalho. Fora isso, não tem registro", iniciou o treinador.




"Tenho 50 anos no futebol. Tem coisas que se interessa a circular para alimentar a máquina. O futebol é uma indústria enorme, que não é só de jogadores e treinadores. O futebol felizmente é apreciado, muita gente fica entusiasmada, outras desiludidas. Eu me preocupo com a proposta que faço, de preparar bem o jogo. Tem jogadores que vão gostar do treinador. Outros que não gostam do treinador. Você gosta de todos do seu trabalho? Sim? É raro. Talvez não seja uma resposta verdadeira", continuou.

"Não há unanimidade no trabalho. Às vezes falam que um saiu com a cara mais fechada, chutou o copo. Mas quantas vezes não acontece isso na própria família? O que me interessa é o dia a dia e não tenho nada a apontar aos jogadores. Sabemos que ficamos aquém no Estadual e que tomamos um susto na Copa do Brasil. Vamos continuar no caminho para classificar o time para a Copa do Brasil na próxima temporada', concluiu.

Luís Castro, agora, tem mais dias de trabalho para ajustar o time do Botafogo. O Fogão volta a campo contra a Portuguesa-RJ, pelo jogo de volta, no dia 27, segunda-feira, e tem a vantagem do empate para avançar na Taça Rio. O título da competição é importante, pois garante ao Glorioso uma vaga na Copa do Brasil de 2024.

Conteúdo Patrocinado