Lateral Rafael sonha em encerrar a carreira no Botafogo - Gazeta Esportiva
Lateral Rafael sonha em encerrar a carreira no Botafogo

Lateral Rafael sonha em encerrar a carreira no Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/04/2020 às 19:52

Rio de Janeiro, RJ

A diretoria do Botafogo tem buscado nomes conhecidos mundialmente nesta temporada e já trouxe o meia Honda. Para o próximo ano, os alvinegros podem começar a sonhar com a chegada do lateral direito Rafael, atualmente no Lyon.

O jogador, que iniciou a carreira no Fluminense e foi com 18 anos para o Manchester United, afirmou que existe uma chance real dele retornar ao Brasil para vestir a camisa de seu clube de coração.

Rafael está desde os 18 anos no futebol europeu (Foto: LOIC VENANCE/AFP)


"A chance é de 70% a 80%, fácil. Isso talvez não aconteça só se o Botafogo não fizer uma proposta ou se tiver uma proposta irrecusável da Europa. A chance é muito grande. É claro que se o Lyon não quiser ficar comigo agora, me mandar embora para outro clube, as coisas podem mudar. Mas se eu estiver aqui ainda e pensar em voltar, o Botafogo é prioridade. Se chegar a proposta, nem penso", disse ao canal de youtube TF.

Rafael admitiu que a questão financeira não será um problema. O lateral revelou que tem conversado com Juninho Pernambucano, dirigente do clube francês e que voltou para o Brasil com um salário simbólico para atuar no Vasco.

"Se eu for para o Botafogo, pelo que vejo hoje, sei que não vou receber nem perto do que ganho aqui. Mas converso com o Juninho (Pernambucano, hoje diretor do Lyon) sobre isso, sobre jogar de graça. De graça eu não jogaria, nenhum trabalhador trabalha de graça. Se eu jogar mal, por exemplo, vou ser cobrado, então tenho que receber meu salário. Isso vai ser conversado", declarou.

O jogador revelou que já recebeu proposta do Flamengo anos atrás e recusou a oferta. Rafael ainda destacou também não aceitaria uma proposta do Vasco.

"Teve contato, veio a proposta oficial, mas não desrespeitei o Flamengo em nenhum momento. Agradeci ao Flamengo por achar bom meu futebol, mas eu sou botafoguense, sempre falei que gostaria de jogar no Botafogo e seria uma traição eu jogar pelo Flamengo. Sempre falei que no Rio não jogaria por Vasco ou Flamengo", declarou.

Por fim, Rafael sonha em retornar ao Botafogo junto com seu irmão gêmeo Fábio, que está no Nantes-FRA. "Rola muito esse papo entre a gente. Nosso sonho é terminar a carreira juntos, é jogarmos juntos novamente. Os dois contratos terminam no mesmo tempo. Imagina como ia ser maravilhoso jogar junto num time que a gente torce desde criancinha? Ia ser um sonho inexplicável para a gente", finalizou.

Dentro de campo no Botafogo, o elenco segue em férias coletivas até o final de abril. O clube ainda não tem um posicionamento para quando as atividades vão retornar em General Severiano.

Conteúdo Patrocinado