Kanu vai receber proposta de renovação do Botafogo - Gazeta Esportiva
Kanu vai receber proposta de renovação do Botafogo

Kanu vai receber proposta de renovação do Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/04/2020 às 16:17

Rio de Janeiro, RJ

Após encaminhar a negociação para a renovação de contrato do zagueiro Marcelo Benevenuto, o Botafogo tem outro alvo. E é justamente o companheiro de zaga: Kanu. Os dois jogadores atuaram juntos nas categorias de base do Botafogo. Foram campeões brasileiros de juniores em 2016 no time comandado por Eduardo Barroca que derrotou o Corinthians por 2 a 0 na decisão, em São Paulo. O vínculo atual do jogador termina em dezembro.

Kanu tem 23 anos e sempre foi tratado como uma promessa das categorias de base do Botafogo. Porém, somente em 2020 que começou a encontrar seu espaço entre os titulares. Isso porque vem aproveitando as lesões do argentino Joel Carli e o fato de Ruan Renato ainda não ter se adaptado completamente ao clube. Ruan Renato foi contratado em janeiro após se destacar pelo Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo pretende renovar o contrato do zagueiro Kanu (Foto: Divulgação/Vítor Silva)


A proposta do Botafogo é para que Kanu aceite renovar por duas temporadas. Um ano a menos do que foi oferecido a Marcelo Benevenuto. Mas este, porém, é mais experiente trabalhando entre os profissionais.

Sobre o futebol do clube, o Botafogo deu férias ao elenco por vinte dias iniciando em 1 de abril. A reapresentação está prevista para 21 de abril, mas pode ser adiada dependendo da prorrogação do isolamento social causado pela pandemia do coronavírus.

Conteúdo Patrocinado