Jefferson explica segunda cirurgia e revela que chegou ao limite - Gazeta Esportiva
Jefferson explica segunda cirurgia e revela que chegou ao limite

Jefferson explica segunda cirurgia e revela que chegou ao limite

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2016 às 15:53 • Atualizado: 23/11/2016 às 15:53

São Paulo, SP

O drama da lesão segue atormentando Jefferson. Depois de passar por uma cirurgia para reconstituir o tendão do tríceps do braço esquerdo, em maio, o goleiro precisará voltar à mesa de operações para resolver o problema, o que ocorrerá na quinta-feira. Nesta quarta, o arqueiro alvinegro concedeu entrevista coletiva ao lado do chefe do departamento médico do Botafogo, Dr. Luiz Fernando Medeiros, e explicou a situação.

“Como todo mundo sabe, em maio deste ano eu tive uma lesão muito séria no tríceps, ficando impossibilidade de continuar fazendo o que eu gosto, que é jogar futebol. Com o departamento médico, fizemos um exame que constatou a necessidade de cirurgia. Fizemos a cirurgia com o DM do Botafogo. Fizemos todo o cronograma. Voltei a treinar, mas quando fui precisar realmente de um esforço a mais, com defesas mais difíceis, não consegui fazer. Foi aí que me reuni com o Botafogo para saber porque eu não conseguia voltar. Em acordo com o Botafogo, sugeri uma segunda opinião”, declarou Jefferson, garantindo que a decisão de consultar um médico particular foi tomada com o respaldo do clube.

“Eu comuniquei ao Botafogo que precisava ouvir uma segunda opinião de um especialista de ombro e cotovelo. Demos um passo para trás, paramos de fazer os exercícios. Fiquei duas semanas parado. Melhorou um pouco, mas quando voltei não consegui fazer o meu trabalho. Em acordo com o Botafogo, o médico constatou a necessidade de uma segunda cirurgia. É um momento muito triste que estou passando, delicado, nunca passei por isso na minha carreira. Mas chegamos no limite, que somente uma segunda cirurgia para resolver o meu problema”, completou.

 

(Foto: Divulgação/Botafogo)
Jefferson garante não estar preocupado com a proximidade do fim do contrato com o clube (Foto: Divulgação/Botafogo)


 

Ainda não há uma definição oficial do prazo de recuperação do goleiro, mas extraoficialmente fala-se em um período de seis meses. Dessa forma, Jefferson só poderia voltar a jogar em maio do ano que vem, o que o faria perder o Campeonato Carioca e parte da Libertadores, caso o Botafogo confirme a classificação. Além disso, o ano de 2017 marca o fim do contrato do jogador com o clube, porém o goleiro assegura não estar pensando no assunto.

“Tenho contrato com o Botafogo até o final do ano que vem. Quem sabe agora as coisas invertem um pouco. Terei um bom tempo de recuperação até voltar a jogar. Não estou pensando em renovação. Só penso em voltar e poder fazer o meu trabalho”, disse.

O longo tempo sem atuar, que já chega a seis meses e pode dobrar com a segunda cirurgia, tem incomodado o arqueiro, que revelou estar frustrado. A lesão tirará, por ora, qualquer chance de Jefferson voltar à Seleção Brasileira, mas o goleiro estar mais preocupado com o tratamento do problema no braço esquerdo.

“É um momento difícil. Senti o gostinho de voltar à Seleção com a mudança que teve (saída de Dunga e chegada de Tite). Fiquei triste. É claro que ainda tenho o sonho de voltar à Seleção, mas nesse momento o mais importante é resolver o meu problema e ficar bom. Não tenho prazo. Preciso ficar bom para voltar o mais rápido a jogar pelo Botafogo. As coisas não funcionaram como a gente imaginou. Isso dá uma frustração”, afirmou.

Conteúdo Patrocinado