Fora dos planos de Autuori, Gustavo Bochecha deve deixar o Botafogo - Gazeta Esportiva
Fora dos planos de Autuori, Gustavo Bochecha deve deixar o Botafogo

Fora dos planos de Autuori, Gustavo Bochecha deve deixar o Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/04/2020 às 15:32

Rio de Janeiro, RJ

A história do volante Gustavo Bochecha no Botafogo pode chegar ao fim nas próximas semanas. O jogador está fora dos planos do técnico Paulo Autuori. A diretoria já conversou com representantes do atleta para que ele possa procurar um novo clube. O que ainda não está certo é se o Alvinegro vai facilitar uma saída ou apenas tentar emprestar o atleta para que ele ganhe experiência.

Aos 23 anos, Gustavo Bochecha já disputou 54 jogos com apenas um gol marcado, na goleada de 4 a 0 sobre o Sol de América do Paraguai pela Copa Sul-Americana de 2019. O jogador foi revelado nas categorias de base do Duque de Caxias, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca, e chegou ao Glorioso antes mesmo de virar profissional. Nos juniores conquistou o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro de 2016, tendo grande atuação na final, um triunfo de 2 a 0 sobre o Corinthians em São Paulo. Passou a ser tratado como uma das principais joias da base alvinegra, porém, nunca correspondeu às expectativas.

Bochecha perdeu espaço no Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Gustavo Bochecha já seria emprestado no ano passado. Porém, com poucos recursos financeiros para ir ao mercado, o então diretor de futebol Anderson Barros, hoje no Palmeiras, acabou mantendo o atleta. Porém, mesmo assim ele não conseguiu emplacar. No ano passado o jogador também ficou marcado por ter sido vítima de racista em um duelo contra o Juventude pela Copa do Brasil. O volante fazia seu aquecimento para entrar em campo no segundo tempo da partida quando foi chamado de "macaco" por um torcedor do clube gaúcho. Na ocasião o infrator foi identificado e detido por policiais.

O Botafogo já recebeu duas sondagens por Gustavo Bochecha, porém, isso aconteceu antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do Coronavírus. É possível que o assunto volte à tona tão logo termine o isolamento social.

Sobre o futebol do clube, o Botafogo deu férias ao elenco por vinte dias iniciando na última quarta-feira. A reapresentação está prevista para 21 de abril, mas pode ser adiada dependendo da prorrogação do isolamento social causado pela pandemia.

Conteúdo Patrocinado