Futebol/Campeonato Carioca

Cícero confirma conversa com Valentim para atuar como zagueiro

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
23/01/2020 15:27:31

Em: Botafogo, Campeonato Carioca, Futebol, Notícias
Cícero é testado como zagueiro no Botafogo (Foto: Divulgação/Vítor Silva)

O elenco principal do Botafogo segue realizando a pré-temporada no Espírito Santo. O técnico Alberto Valentim tem feitos testes durante os treinamentos. Uma das mudanças deve ser a utilização do volante Cícero como zagueiro nesta temporada.

O jogador lembrou que já atuou na posição em 2019, mas prefere se manter no meio. Cícero revelou que conversou com Valentim sobre seu posicionamento.

“No ano passado, quando precisou fazer a zaga, o Valentim conversou comigo e eu disse: ‘Não é a minha preferência, mas, se é para ajudar, estou aqui’. Nesse ano, o Valentim veio conversar comigo. Até pela questão da saída de bola, do cabeceio, encaixa no modelo de jogo que passa na cabeça dele. Disse que estou à disposição, mas acho que posso ajudar mais a equipe de volante”, disse.

Cícero não quis polemizar e confirmou que vai buscar se adaptar a nova função para ajudar o Botafogo nesta temporada.

“Dentro das minhas características, vou tentar me adaptar, mas não estou acostumado. Requer um pouco de tempo. Com inteligência de jogo, tento me adaptar o mais rápido possível. A gente costuma brincar que em time encaixado dá até para jogar de falso 9”, declarou.

O elenco principal do Botafogo retorna ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira. No domingo, os titulares vão estrear na Taça Guanabara, contra o Macaé, no Nilton Santos. Os alvinegros vão a campo pressionados pelas derrotas para Volta Redonda e Madureira no início do Estadual.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com