Bruno Lage elogia Diego Costa e diz que fez pressão para Botafogo contratar o atacante: "Grande jogador" - Gazeta Esportiva
Bruno Lage elogia Diego Costa e diz que fez pressão para Botafogo contratar o atacante: "Grande jogador"

Bruno Lage elogia Diego Costa e diz que fez pressão para Botafogo contratar o atacante: "Grande jogador"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/08/2023 às 10:24

Rio de Janeiro, RJ

Líder com folga do Campeonato Brasileiro, o Botafogo trouxe mais um nome de peso para ajudar na briga pelo título. No último sábado, o Fogão anunciou a contratação de Diego Costa. O técnico Bruno Lage conhece o centroavante e revelou que pressionou o clube a contratá-lo.

"Não conversei com ele, mas fiz uma pressão enorme para ele vir. Parecia Tiquinho e Eduardo pressionando. O que era importante era todos nós estarmos confortáveis com a vinda do Diego Costa. Estamos. É um homem de união e vem para ajudar", declarou o português.

O treinador continuou: "Eu o conheço muito bem, vem para ajudar, vem com um espírito enorme de se juntar a esta equipe e também espírito enorme de dar conselhos para os mais jovens. André e Alessandro (dirigentes) fizeram um trabalho fantástico de trazer, neste momento, um homem e um jogador que vai nos ajudar a sermos cada vez melhores".

O técnico do Alvinegro carioca trabalhou com Diego Costa no Wolverhampton, da Inglaterra. O centroavante deixou o clube inglês e estava livre no mercado da bola. Por isso, pode ser inscrito nas competições sem problemas. É um nome de peso para o elenco de Bruno Lage.



O Botafogo se movimentou após a lesão de Tiquinho Soares. O camisa 9 se machucou no jogo contra o Cruzeiro. Na última segunda-feira, o clube carioca informou que o prazo de recuperação é de cinco semanas.

Depois da vitória contra o Internacional, Bruno Lage não deu pistas se Tiquinho e Diego Costa jogarão juntos quando o atacante retornar de lesão e tratou de enaltecer o elenco do Botafogo.

"É um dia de cada vez. Vamos ver como que encaixa. Eu só sei que temos um grande jogador. Eu já o conhecia e essa equipe está recheada de grandes jogadores. Aquela questão, põe o 'A', põe o 'B', põe o 'C'. Se fosse fazer uma pergunta sobre quem poderia jogar de centroavante (contra o Inter), 33% ia dizer Carlos Alberto, 33% ia dizer Eduardo, 33% ia dizer Janderson", afirmou o técnico.

Bruno Lage concluiu: "Pronto. Aqui o treinador para decidir. Vou fazer uma pergunta. Você fez uma pergunta para mim. E tira quem? Eduardo? Por isso. Olha, são eles. Os jogadores estão dando uma resposta tremenda, de um espírito de equipe tremendo. Luis Henrique, na última coletiva, falou. Não há titulares. Hoje (sábado) entrou, saiu do banco, fez o cruzamento (para o gol de empate) e o terceiro gol".

Conteúdo Patrocinado