Gazeta Esportiva

Botafogo segue tranquilo em relação ao assédio sobre Gatito Fernández

O Botafogo está tranquilo em relação ao assédio sobre o goleiro Gatito Fernandéz, que pode assinar um pré-contrato com outro clube.

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O goleiro Gatito Fernández tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro deste ano, mas o clima na diretoria do Alvinegro é de tranquilidade, mesmo após chegarem informações de assédio por parte de Palmeiras e Internacional. Na atual situação, o jogador está livre para assinar um pré-contrato com outro clube.

A diretoria do Botafogo já teve as primeiras conversas com o jogador. O relacionamento entre os representantes do paraguaio e os dirigentes do clube carioca é o melhor possível, o que deixa os botafoguenses muito tranquilos.

Ficou acertado que o Alvinegro vai intensificar as conversas com Gatito Fernández após o dia 15 de agosto, quando se fecha a janela de transferências internacionais. No momento os dirigentes estão priorizando a contratação de reforços para fechar o elenco.

Com a família adaptada ao Rio de Janeiro, Gatito Fernández não deseja deixar o clube, a não ser que surja uma boa proposta do exterior. Além disso, o paraguaio tem grande identificação com os alvinegros. Desde que chegou ao clube, em 2017, foi campeão carioca em 2018 e da Série B do Brasileiro de 2021. No Estadual de 2018, foi o herói na final contra o Vasco, decidida na disputa de pênaltis.

Atualmente, Gatito Fernández é titular absoluto no Botafogo. Além disso, as duas opções no banco de reservas, Douglas Borges e Diego Loureiro, não transmitem segurança aos torcedores. Assim, o clube busca mais um nome para o setor nesta janela.

Exit mobile version