Botafogo quer renovar com Fernando, joia de 21 anos - Gazeta Esportiva
Botafogo quer renovar com Fernando, joia de 21 anos

Botafogo quer renovar com Fernando, joia de 21 anos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/04/2020 às 13:41

Rio de Janeiro, RJ

Após renovar os contratos do zagueiro Kanu e do volante Caio Alexandre e de deixar encaminhado o acerto com Marcelo Benevenuto, titular da zaga, a diretoria do Botafogo mira o acerto com outro jovem revelado nas categorias de base. Trata-se do lateral-direito Fernando, titular da posição.

Botafogo quer renovar com Fernando (Foto: Reprodução)


O jogador, assim como os demais, tem vínculo somente até 31 de dezembro. Assim, já está liberado para assinar pré-contrato com outro clube em julho.

Fernando tem 21 anos e sempre foi tratado como uma joia nas categorias de base do Botafogo. Tanto que em 2017 chegou a ser emprestado ao Lille da França por uma temporada. Porém, teve poucas oportunidades e foi devolvido sem que o clube francês fizesse uma proposta para poder contar com o jogador em definitivo.

Com passagens pela Seleção Brasileira de base, Fernando retornou ao Botafogo em 2018. Porém, foi em 2019 que começou a ser usado com mais frequência entre os titulares do Botafogo, integrando de forma definitiva a lista de profissionais. Nesse mesmo ano, após Marcinho sofrer uma grave lesão no joelho direito, que exigiu cirurgia, Fernando assumiu de vez a condição de titular. Porém, atualmente tem a concorrência do uruguaio Federico Barrandeguy.

Além de Fernando, o Botafogo também vai tentar a renovação de contrato de Marcinho. Porém este, que já chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira, é tratado como um assunto um pouco mais complicado.

Conteúdo Patrocinado