Gazeta Esportiva

Botafogo pode negociar Luiz Fernando na janela de transferências

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

A diretoria do Botafogo precisa de dinheiro para conseguir honrar seus compromissos até o fim do ano. E uma oportunidade para fazer caixa é a negociação do meia Luiz Fernando com o futebol europeu. O empresário do jogador, Rodrigo Pitta, foi procurado por representantes de dois clubes italianos dispostos a investir no atleta. Porém, a negociação neste momento ainda está em fase inicial.

Um dos clubes deve ser o Milan. O site “MilanNews”, que é ligado a informações sobre o clube, publicou esta semana que o Rubro-Negro tem interesse na contratação do jogador e que ficou sabendo que a liberação por parte do Botafogo envolveria 3 milhões de euros (mais de R$ 10 milhões).

Luiz Fernando pode sair do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Luiz Fernando tem contrato com o Botafogo até o fim de 2021, porém, o clube não vê problemas na sua liberação. Mas, para isso, o São Paulo vai precisar ser consultado e terá a possibilidade de cobrir a proposta do Milan. Isso, por que, os dois clubes chegaram a um acordo de prioridade para o Tricolor no ato do empréstimo do atacante Diego Souza ao Fogão.

Contratado em janeiro de 2018 após se destacar pelo Atlético-GO no Campeonato Brasileiro, Luiz Fernando foi um dos mais regulares jogadores do time na temporada passada, sendo peça decisiva na conquista do título carioca. Este ano começou mal, mas vem subindo de produção e assumiu a condição de titular há duas partidas.

Dentro de campo o elenco, que ganhou folga na segunda-feira, se reapresentou e começou a preparação para o duelo contra o CSA, no próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos conquistados, o Glorioso busca um triunfo no Nordeste para tentar ingressar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Exit mobile version