Botafogo anuncia oficialmente a contratação do treinador português Artur Jorge - Gazeta Esportiva
Botafogo anuncia oficialmente a contratação do treinador português Artur Jorge

Botafogo anuncia oficialmente a contratação do treinador português Artur Jorge

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2024 às 16:32 • Atualizado: 05/04/2024 às 16:43

São Paulo, SP

Na tarde desta sexta-feira, o Botafogo anunciou oficialmente em suas redes sociais a contratação do treinador português Artur Jorge, de 52 anos, até dezembro de 2025. O novo comandante, que deixou o Braga, de Portugal, para assumir o clube carioca, desembarcou no Rio de Janeiro na última quarta-feira e assistiu a partida de estreia pela Conmebol Libertadores, além de ter iniciado hoje os trabalhos no Espaço Lonier.

Apesar de ser treinador, Artur Jorge também já atuou pelos gramados como zagueiro entre os anos de 1984 e 2005. Pouco tempo depois de encerrar a carreira, iniciou sua vida como comandante, se desenvolvendo pelas categorias de base e equipe principal do SC Braga, onde ficou marcado por fazer a melhor campanha do clube na Liga de Portugal, na temporada 2022/2023. Na ocasião, o elenco conquistou o maior número de vitórias, pontos e gols, assegurando assim uma vaga na Liga dos Campeões. Por fim, em janeiro de 2024, conquistou a Taça de Portugal também com a equipe portuguesa.



No currículo, Artur Jorge comandou outras três equipes de Portugal: Tirsense, Limianos e Famalicão.

O treinador chega acompanhado de Franclim Carvalho (Auxiliar Técnico), João Cardoso (Auxiliar Técnico), Andre Cunha (Analista de Desempenho) e Tiago Lopes (Preparador Físico).

Conteúdo Patrocinado