Artur Jorge é apresentado no Botafogo e exalta clube - Gazeta Esportiva
Artur Jorge é apresentado no Botafogo e exalta clube

Artur Jorge é apresentado no Botafogo e exalta clube

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/04/2024 às 17:11

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo apresentou oficialmente o técnico Artur Jorge neste sábado. O português já iniciou o trabalho junto com o elenco alvinegro.

Artur Jorge estava no Braga e deixou a equipe portuguesa para assumir o Botafogo. O treinador fez questão de exaltar o clube carioca.

"Para mim foi muito fácil. Na primeira conversa que tivemos com o John Textor sobre a possibilidade de eu ter interesse de vir para cá, foi fácil, porque eu conheço a dimensão do Botafogo. É um clube que desde muito novo quem é apaixonado pelo futebol, que é o meu caso, sempre ouvi falar. Quando falamos em Brasil, falamos também em Botafogo", disse.



O comandante destacou que mira uma equipe ofensiva.

"Não seria muito coerente se dissesse que minha ideia é manter o que está sendo feito. Meu objetivo nesse momento é fazer com que este Botafogo possa ser uma equipe dominante, que tenha coragem e tenha uma identidade própria. Quero ajustar e determinar aquilo que é nossa ideia de jogo. Para conseguirmos de uma forma muito clara fazer com que os jogadores se adaptem e acreditem naquilo que é a ideia de toda a comissão técnica".

Por fim, Artur Jorge afirmou que conhece todos os jogadores do elenco, mas admitiu que saídas podem acontecer.

"Conheço todo o elenco que temos à disposição, mas estamos falando de um elenco grande demais para aquela que é a minha perspectiva de elenco", finalizou.

A estreia de Artur Jorge será nesta quinta-feira, quando o Botafogo encara a LDU-EQU, em Quito, pela Libertadores.


Conteúdo Patrocinado