Seleção boliviana acumula oito casos de covid antes de duelos pelas Eliminatórias - Gazeta Esportiva
Seleção boliviana acumula oito casos de covid antes de duelos pelas Eliminatórias

Seleção boliviana acumula oito casos de covid antes de duelos pelas Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por AFP

17/01/2022 às 17:27

São Paulo, SP

A seleção de futebol da Bolívia reportou nesta segunda-feira dois novos casos de covid-19, que se somam a outros seis registrados nos últimos dias, a menos de duas semanas das partidas contra Venezuela e Chile, pelas Eliminatória sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar.

O corpo médico da Federação Boliviana de Futebol (FBF) anunciou em comunicado que "foram detectados dois casos positivos, os jogadores Bruno Miranda e Daniel Vaca, que estão assintomáticos", com "carga viral baixa".

A FBF informou que a doença também foi detectada no volante Alexis Ribera e em um membro do departamento médico.

O clube Bolívar, um dos mais populares do país, havia informado no fim de semana que cinco de seus jogadores convocados para a seleção tinham testado positivo para a covid-19. No total, oito jogadores do clube, que é o maior campeão boliviano, tinham sido convocados pela seleção.




Diante das baixas causadas pela doença, o treinador César Farías tinha convocado outros três jogadores: César Menacho e Carlos Áñez, do Jorge Wilstermann, e Daniel Vaca, histórico goleiro do The Strongest, mas que hoje também testou positivo.

Agora, Farías convocou nesta segunda-feira outros três jogadores, todos do atual campeão boliviano, o Independiente Petrolero: o defensor Emerson Velásquez e os volantes Yesit Martínez e William Velasco.

A seleção comandada por Farías está na oitava posição da tabela de classificação das Eliminatórias, com 15 pontos em 14 jogos, à frente apenas de Paraguai (13) e Venezuela (7).

Na próxima rodada das Eliminatórias, o combinado boliviano enfrenta a Venezuela fora de casa, em 28 de janeiro, e recebe o Chile, na altitude de La Paz, em 2 de fevereiro.

A Bolívia enfrenta atualmente o pico de uma quarta onda de covid-19, estabelecendo recordes históricos de contágios a cada dia.

 

Conteúdo Patrocinado