Boca faz campanha para torcedores não cometerem racismo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Boca Juniors faz campanha para torcedores não cometerem racismo

Boca Juniors faz campanha para torcedores não cometerem racismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2024 às 10:12 • Atualizado: 08/04/2024 às 14:26

São Paulo, SP

No último domingo, o Boca Juniors soltou um comunicado em suas redes sociais pedindo a colaboração de seus torcedores para que eles não cometam atos racistas em seus próximos jogos.

"No âmbito de um novo jogo internacional em La Bombonera, apelamos aos torcedores para que reflitam e vivam o jogo com a paixão que nos caracteriza, mas longe de qualquer tipo de manifestação racista e atos xenófobos. Ratificamos o nosso compromisso com o futebol livre de qualquer tipo de discriminação", foi escrito.



A ação ocorre meses após o Palmeiras denunciar e enviar à Conmebol imagens de torcedores do Boca cometendo atos racistas direcionados aos torcedores alviverdes, em setembro do ano passado, pela semifinal da Libertadores, em La Bombenera.

Como penalidade, o time argentino teve a capacidade de um dos setores de seu estádio reduzida em quase 50% (2900 torcedores a menos) e será obrigado a hastear uma bandeira com a frase "basta de racismo", além da multa de 100 mil dólares (R$ 506 mil).

Nos vídeos registrados pelos palmeirenses presentes em La Bombonera, é possível ver um um torcedor do Boca segurando um celular exibindo a palavra "macaco". Em outra gravação, aparecem diversos torcedores argentinos fazendo gestos alusivos ao animal.

O Boca Juniors ficou de fora da atual edição da Libertadores. A equipe está na disputa da Copa Sul-Americana e figura no Grupo D, que também conta com o Fortaleza.


Conteúdo Patrocinado