Benfica decide no primeiro tempo e vence o Nice com tranquilidade em amistoso - Gazeta Esportiva
Benfica decide no primeiro tempo e vence o Nice com tranquilidade em amistoso

Benfica decide no primeiro tempo e vence o Nice com tranquilidade em amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2022 às 18:50 • Atualizado: 15/07/2022 às 19:06

São Paulo, SP

O Benfica venceu mais um de seus amistosos pelo Torneio do Algarve de preparação para o início da temporada 2022/23. Na tarde desta sexta-feira, a equipe lisboeta encarou o Nice, da França, e conseguiu vitória tranquila por 3 a 0, com todos os gols marcados ainda no primeiro tempo.

O placar foi inaugurado ainda aos 7 minutos de bola rolando na etapa inicial. Rafa Silva foi o autor, aproveitando cruzamento pela esquerda para finalizar no meio da área. Em seguida, já aos 20 minutos, Otamendi, de cabeça, ampliou.

O último gol do primeiro tempo, e também o último do jogo, saiu aos 36 minutos. Desta vez, o lateral brasileiro Gilberto, ex-Fluminense, apareceu com extrema liberdade pelo lado esquerdo para, também de cabeça, aproveitar sobra e empurrar ao gol vazio.

Como o segundo tempo terminou no 0 a 0, pelo regulamento inusitado da competição amistosa, as equipes decidiram o vencedor da etapa nos pênaltis. Nas cobranças, mais uma vez, a equipe portuguesa se saiu vitoriosa.

O Benfica já vinha de vitória em amistoso contra o Reading, da Inglaterra, por 2 a 0. Agora, os encarnados ainda têm mais alguns jogos preparatórios pela frente. O próximo deles será frente ao Fulham, também inglês, às 16h15 (de Brasília) deste domingo.

Conteúdo Patrocinado