Temporada do Bayern de Munique "ainda não está perdida", diz Tuchel - Gazeta Esportiva
Temporada do Bayern de Munique "ainda não está perdida", diz Tuchel

Temporada do Bayern de Munique "ainda não está perdida", diz Tuchel

Gazeta Esportiva

Por AFP

08/04/2024 às 22:22 • Atualizado: 08/04/2024 às 22:23

São Paulo, SP

Thomas Tuchel, técnico do Bayern de Munique, afirmou que a temporada do clube alemão "ainda não está perdida" e que "só termina quando acaba". A equipe enfrenta o Arsenal nesta terça-feira, em Londres, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

O gigante bávaro tem em sua galeria seis taças da Champions, mas atravessa uma temporada para ser esquecida na Bundesliga, muito longe do Bayer Leverkusen na corrida pelo título.

"Estamos no centro das críticas e isso é merecido depois dos nossos desempenhos no campeonato e na Copa da Alemanha. A consistência nas nossas exibições não estava presente, nem a fome de vencer, a paixão que se espera de nós na Bundesliga", reconheceu Tuchel durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira, em Londres.

Mas o Bayern joga num "nível superior" no cenário europeu, onde mais uma vez está entre os oito melhores do continente.



"O objetivo mínimo foi alcançado, também há grandes equipes que não estão nas quartas de final e muitas vezes esquecemos disso", relativizou o treinador, que deixará o Bayern no final da temporada.

Tuchel destacou o tempo que foi dado a Mikel Arteta, técnico do Arsenal, para que ele fizesse sua equipe crescer, uma crítica velada aos seus próprios dirigentes.

"Houve uma mudança completa de cultura com Arteta, é possível ver a marca dele. O time e o treinador são um só, dá para ver isso", afirmou.

O Arsenal disputa as suas primeiras quartas de final da Liga dos Campeões desde 2010. Já o Bayern volta a essa fase pela 22ª vez na sua história (um recorde), e conseguiu esse feito em 12 dos últimos 13 anos.

Conteúdo Patrocinado