Neuer desbanca Alisson e é eleito o melhor goleiro do mundo em premiação da Fifa

São Paulo, SP

17-12-2020 15:35:59

A Fifa elegeu, nesta quinta-feira, o alemão Manuel Neuer , do Bayer de Munique, o melhor goleiro do mundo durante a temporada 2019/2020 . O arqueiro desbancou o brasileiro Alisson, último a receber o prêmio, e superou o esloveno Jan Oblak.

Por conta da pandemia, nenhum dos indicados ou premiados compareceu na premiação. Ao ser revelado como vencer do troféu, Neuer participou ao vivo em uma chamada de vídeo, onde agradeceu aos companheiros do Bayern de Munique e disse que a última temporada foi uma das melhores de sua carreira.


O goleiro de 34 anos foi um dos destaques do clube bávaro no último ano. Ao todo, foram cinco títulos: Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Liga dos Campeões, Supercopa da Uefa e s Supercopa da Alemanha. Foi a quinta vez que o alemão faturou o prêmio da Fifa.

Sarah Bouhaddi é eleita melhor goleira do mundo

Também nesta quinta-feira, a francesa Sarah Bouhaddi, do Lyon, foi eleita a melhor goleira do mundo na última temporada. A arqueira venceu a concorrência com a chilena Christiane Endler, do Paris Saint-Germain, e a norte-americana Alyssa Naeher, do Chicago Red Stars.

Sarah Bouhaddi foi um dos pilares do Lyon no título da Liga dos Campeões Feminina, batendo o Wolfsburg, da Alemanha, por 3 a 1 na grande decisão.

Deixe seu comentário