Mau relacionamento com jogadores pode ter motivado saída de Julian Nagelsmann do Bayern - Gazeta Esportiva
Mau relacionamento com jogadores pode ter motivado saída de Julian Nagelsmann do Bayern

Mau relacionamento com jogadores pode ter motivado saída de Julian Nagelsmann do Bayern

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2023 às 09:19

São Paulo, SP

Na semana passada, o Bayern de Munique anunciou a demissão de Julian Nagelsmann e a chegada de Thomas Tuchel para seu lugar. Apesar de ter 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões, o time de Nagelsmann não conseguiu repetir o sucesso no Campeonato Alemão.



Para se ter uma ideia, em 2023, o Bayern só foi vencer sua primeira partida na competição nacional no começo de fevereiro, após 4 jogos. Diante do mau desempenho na Bundesliga, a equipe oscilou na liderança do torneio e, após a derrota para o Bayer Leverkusen, por 2 a 1, perdeu a liderança para o Borussia Dortmund, que agora depende si mesmo para vencer o Alemão. 

Entretanto, segundo o jornal alemão Bild, os resultados não foram a única coisa que fizeram a diretoria do Bayern sacar Nagelsmann. O relacionamento com os jogadores também não era bom. 

De acordo com a publicação, os goleiros Manuel Neuer e Sven Ulreich estavam insatisfeitos com o treinador de 35 anos após a saída de Toni Tapalovic, treinador de goleiros do Bayern e padrinho de casamento de Neuer. Tapalovic foi acusado de ter vazado conversas da comissão técnica, o que teria sido descoberto e, posteriormente, culminou em sua saída do clube alemão.



Além disso, Nagelsmann não se comunicava com o vestiário e, por isso, não contava com o apoio de grandes nomes do elenco, como Gnabry, Serge Gnabry, Leroy Sané, Jamal Musiala e Sadio Mané.

Por fim, o lateral português João Cancelo também não estava feliz com o fato de não ter, com Nagelsmann, o protagonismo que esperava e que o motivou a ir ao clube alemão, no qual está desde janeiro deste ano.

Conteúdo Patrocinado