Kimmich e Goretzka saem em defesa de Nagglesmann após queda - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Kimmich e Goretzka saem em defesa de Nagglesmann após demissão do Bayern de Munique

Kimmich e Goretzka saem em defesa de Nagglesmann após demissão do Bayern de Munique

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2023 às 13:58 • Atualizado: 27/03/2023 às 14:00

São Paulo, SP

A troca inesperada de treinador no Bayern de Munique gerou reações nos jogadores da equipe bávara. Em resposta aos rumores de que havia um conflito entre o elenco e Julian Naggelsmann, Joshua Kimmich e Leon Goretka saíram em defesa do ex-técnico neste domingo e negaram problemas no vestiário do Bayern.

"Não, eu não diria isso. Os motivos são que não vencemos jogos suficientes e não tivemos o sucesso necessário. Nós ainda estamos em todas as competições mas não performamos realmente bem, principalmente na Bundesliga", declarou Kimmich à ZGL.

"Eu estaria mentindo se dissesse que o que aconteceu nos últimos dias não me afetou. Foi extremamente difícil. Nós tínhamos uma relação muito próxima com Nagelsmann. Eu provavelmente o via mais do que a minha família. Foi um choque", disse Goretzka.

O Bayern de Munique anunciou a demissão de Julian Naggelsmann na última sexta-feira e a contratação do técnico Thomas Tuchel, que estava livre no mercado após deixar o Chelsea, da Inglaterra.



De acordo com o jornal Bild, os jogadores do Bayern que estavam insatifeitos com o ex-treinador eram os goleiros Manuel Neuer e Sven Ulreich, e os atacantes Serge Gnabry, Leroy Sané, Jamal Musiala e Sadio Mané. Além desses, o recém contratado João Cancelo não gostou de ter perdido espaço e protagonismo que havia o motivado para deixar o Manchester City.

"Uma mudança de treinador sempre é desapontante porque significa que nós jogadores ferramos com tudo. Não performamos com constância e não trouxemos resultados. Se tivéssemos, a mudança de técnico não teria acontecido", completou Kimmich.

No Campeonato Alemão, o Bayern ocupa a vice-liderança com 52 pontos, um atrás do rival Borussia Dortmund. Na próxima rodada, os dois times se enfrentam em duelo valendo a primeira posição na tabela e a estreia do novo treinador Thomas Tuchel.

Ao ser perguntado sobre o que achava sobre o novo técnico da equipe bávara, o volante Joshua Kimmich respondeu brevemente: "Não o conheço ainda".

Conteúdo Patrocinado