Empresário despista sobre futuro de Neuer no Bayern de Munique - Gazeta Esportiva
Empresário despista sobre futuro de Neuer no Bayern de Munique

Empresário despista sobre futuro de Neuer no Bayern de Munique

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2019 às 09:27

São Paulo, SP

Soberano em território nacional nas últimas temporadas, o Bayern de Munique tem sofrido com a falta de protagonismo no cenário continental há alguns anos. E a ausência entre os finalistas da Liga dos Campeões não parece estar incomodando apenas a direção do clube bávaro, mas também alguns jogadores, como Manuel Neuer, que não possui futuro garantido na Alemanha.

Em entrevista ao jornal alemão Sueddeutsche Zeitung, o empresário do goleiro e capitão do Bayern, Thomas Kroth, despistou sobre o futuro do agenciado, reiterou o desejo de Neuer de voltar a conquistar títulos da Liga dos Campeões e colocou em dúvida o projeto do clube bávaro.

Neuer sofreu com lesões nas últimas temporadas (Foto: Divulgação)


"Neuer quer vencer a Liga dos Campeões novamente", disse Thomas Kroth. "Ele é impulsionado pelo sucesso. A minha impressão é que a distância para os quatro melhores times da Inglaterra já é séria e que o Bayern, no momento, não é competitivo o suficiente para atingir os objetivos que o Manuel alimenta, completou o empresário.

Ao mesmo tempo que tem sofrido para anunciar grande contratações, especulando nomes como Callum Hudson-Odoi, do Chelsea, Leroy Sané, do Manchester City e até mesmo Ousmane Dembélé, do Barcelona, e não fechando com nenhum, o Bayern passa por um grande processo de reformulação, com a saída de jogadores experientes, como Hummels, Ribery e Robben, que anunciou aposentadoria.

Com contrato válido junto ao Bayern até 2021, Neuer não teve a renovação garantida junto ao clube alemão por seu empresário, que reconheceu a iminente narrativa de aposentadoria com os bávaros, mas deixou no ar outras possibilidades. "Manuel não quer parar em 2021 e agora a fase em que ele tem que decidir. Como as coisas evoluirão no futuro? O modelo óbvio é a renovação e a aposentadoria no Bayern, mas não é o único", finalizou.

Conteúdo Patrocinado