Ancelotti descarta favoritismo do Bayern de Munique e elogia Arsenal - Gazeta Esportiva
Ancelotti descarta favoritismo do Bayern de Munique e elogia Arsenal

Ancelotti descarta favoritismo do Bayern de Munique e elogia Arsenal

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2017 às 07:30

São Paulo, SP

O favoritismo do Bayern de Munique contra o Arsenal, nas oitavas de final da Liga dos Campeões, não passa pela cabeça do italiano Carlo Ancelotti, técnico do clube alemão. O treinador espera encontrar dificuldades no confronto contra os Gunners e prefere não levar em consideração o fato de os ingleses não avançarem na fase de mata-mata da principal competição desde a temporada 2009/10.

“Eu não levo isso em consideração. Não será uma barreira psicológica. Se tiver isso, significa que eles vão tentar acabar com essa barreira nesse jogo contra a gente. Eu tenho muito respeito pelo Arsenal por conseguir jogar um futebol fantástico quando eles estão confortáveis no campo. Nós temos que deixá-los desconfortáveis. Amanhã não jogaremos para evitar sofrer gols, pois queremos ter o controle da posse de bola. É evidente que o Arsenal tem jogadores rápidos e pode contra atacar bem, mas o jogo terá 180 minutos”, avaliou.

 

(Foto: Christof Stache/AFP)
Técnico italiano alerta o Bayern para os perigos do time do Arsenal (Foto: Christof Stache/AFP)


 

Ancelotti aproveitou também para elogiar o francês Arsene Wenger, comandante do Arsenal há 21 anos, e o elenco da equipe londrina, que mescla jovens jogadores com atletas experientes. O treinador italiano citou Alexis Sánchez, Mesut Ozil, Theo Walcott e Olivier Giroud como nomes perigosos dos Gunners.

“É um treinador experiente, com identidade muito forte e a sua equipe joga em um estilo excelente. Tenho um grande respeito por ele. Precisamos tornar as coisas difíceis em campo. Esse grupo de jogadores é muito bom, porque a maioria deles é jovem e com muita qualidade. Além disso, eles têm jogadores com uma mistura de experiência, como Alexis, Ozil, Walcott, Giroud. Eles são muito perigosos”, completou.

Bayern de Munique e Arsenal se encontram pela primeira vez nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), na Alemanha. Para este duelo, Ancelotti não poderá contar com o zagueiro Boateng nem com o atacante Ribéry, ambos lesionados. Xabi Alonso, por outro lado, estará à disposição. Alemães e ingleses farão o jogo da volta no dia 7 de março, em Londres.

Conteúdo Patrocinado