Futebol Internacional/ Liga dos Campeões

Técnico do Bayern fala sobre ausências para estreia na Liga dos Campeões

São Paulo , SP
17/09/2018 15:23:41

Em: Bastidores, Bayern, Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional, Liga dos Campeões
Niko Kovac deverá ter desfalques para confronto diante do Benfica (Foto: Guenter Schiffmann/AFP)

O Bayern de Munique fará sua estreia na Liga dos Campeões nesta quarta-feira, quando os bávaros enfrentam, fora de casa, o Benfica, em partida válida pelo Grupo E da competição europeia. Para o duelo, os alemães não contarão com Rafinha e Tolisso, e podem ter a ausência também de Goretzka, Robben e Ribéry, situação que foi lamentada pelo técnico Niko Kovac.

“É uma pena que eles não possam jogar logo na nossa estreia em um torneio tão importante. Essa situação toda é muito triste, afetou todos nós. Infelizmente as lesões fazem parte do futebol, sempre foi assim e não deve mudar, mas esperamos que eles voltem rápido e fortes para nos ajudar”, destacou Kovac durante entrevista coletiva nesta segunda-feira.

“No Bayern, queremos ganhar todos os jogos, é essa a nossa missão e não pode ser diferente. É importante viajar para Lisboa com confiança e com um bom sentimento porque é um jogo completamente diferente dos demais que já tivemos. Vamos jogar fora de casa,  é um confronto de Liga dos Campeões e o Benfica é uma equipa muito boa”, ressaltou o comandante bávaro.

O treinador também destacou que está confiante para a partida e que espera que o time comece com o pé direito a competição continental. “Precisamos jogar da mesma forma que atuamos na Bundesliga, porque, se não fizermos isso, vamos ter problemas diante deles. Mas estou confiante de que a equipe vai estar bem e espero que a gente comece a fase de grupos com um triunfo”.

Um dos maiores campeões da Liga dos Campeões, o Bayern busca o sexto título da competição, sendo que o último troféu foi na temporada 2012/2013. Já o Benfica tem duas conquistas, mas não vence desde a edição 1961/1962.