No sufoco, Bayern vence Augsburg de virada com pênalti duvidoso - Gazeta Esportiva
No sufoco, Bayern vence Augsburg de virada com pênalti duvidoso

No sufoco, Bayern vence Augsburg de virada com pênalti duvidoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2015 às 12:38 • Atualizado: 26/05/2017 às 17:21

São Paulo, SP

Bayern Munich's striker Thomas Mueller (L) and Bayern Munich's Polish striker Robert Lewandowski react after the Bayern draw goal during the German first division Bundesliga football match FC Bayern Munich v FC Augsburg, in Munich, on September 12, 2015.  AFP PHOTO /CHRISTOF STACHE RESTRICTIONS: DURING MATCH TIME: DFL RULES TO LIMIT THE ONLINE USAGE TO 15 PICTURES PER MATCH AND FORBID IMAGE SEQUENCES TO SIMULATE VIDEO.  == RESTRICTED TO EDITORIAL USE == FOR FURTHER QUERIES PLEASE CONTACT DFL DIRECTLY AT + 49 69 650050.
Time bávaro chegou à vitória com gol de pênalti nos acréscimos (Foto: Christof Stache/AFP)


O Bayern de Munique não teve facilidade frente ao modesto Augsburg na manhã deste sábado. Jogando na Allianz Arena, em Munique, o time de Pep Guardiola venceu o duelo da região da Bavária por 2 a 1, de virada, com o gol da vitória oriundo de um pênalti muito duvidoso a um minuto do fim do jogo.

A marcação ocorreu quando Douglas Costa tentou passar por Feulner dentro da área, trombou com o defensor e caiu. O árbitro ainda demorou alguns segundos para marcar a penalidade, o que gerou ainda mais fúria por parte dos visitantes. na cobrança, Müller converteu e deu a vitória aos atuais campeões da Alemanha.

Polemicas à parte, o Bayern foi superior todo o jogo, tanto na posse de bola quanto nas chances de gol. No entanto, quem abriu o placar foi o Augsburg, em um belo gol de Esswein, no primeiro tempo. Na etapa final, a pressão dos mandantes continuou, e os comandados de Guardiola chegaram ao empate com Lewandowski, antes do polêmico lance da virada.

Com o resultado, o Bayern chega aos 12 pontos e continua dividindo a liderança da Bundesliga com o Borussia Dortmund. Na próxima rodada, o time bávaro visita o modesto Darmstadt. Já o Augsburg terá pela frente o Hannover em casa e, com a derrota, segue beirando a zona de rebaixamento com um ponto conquistado.

O jogo - Como era de se esperar, o duelo bávaro começou com domínio dos mandantes. A equipe de Guardiola teve as melhores chances da primeira etapa e, como de praxe, com superioridade na posse de bola.

A primeira boa chance do Bayern veio aos sete minutos. Lewandowski desviou cobrança de escanteio de Xabi Alonso para a segunda trave, Müller tentou desviar, mas não alcançou, e a bola saiu. Aos 19, foi a vez do goleiro Hitz salvar o Augsburg em uma cabeçada de Thiago Alcântara.

A pressão do time da casa continuava. Aos 36, Douglas Costa cruzou para Muller, que tentou de calcanhar, mas o lateral Verhaegh travou a tentativa.

Aos 42 minutos, a máxima de “quem não faz toma” deu as caras na Allianz Arena. Ruim para o Bayern, ótimo para o Augsburg. O meia Esswein aproveitou cruzamento de Já-Cheol e bateu no ângulo de Neuer para jogar água no chope de Guardiola e seus comandados.

O gol não mudou o quadro do jogo, e o Bayern continuou pressionando no segunfo tempo. Aos quatro, Lewandowski deu o seu cartão de visitas, fazendo bela jogada individual, mas batendo em cima da zaga do Augsburg. Três minutos depois, Thiago Alcântara perdeu uma chance incrível. Após sobra de escanteio, o brasileiro naturalizado espanhol recebeu livre dentro da área e chutou por cima.

O tempo ia passando, e a defesa do Augsburg ia mostrando cada vez mais sinais de cansaço. O Bayern mantinha o padrão de mais de 70% de posse de bola e não saía do campo de ataque. Porém, na hora de finalizar, o time de Guardiola parava ou nas mãos do goleiro Hitz ou no forte bloqueio dos visitantes.

Aos 20 minutos, falta perigosíssima para o time da casa. Xabi Alonso bateu com força e obrigou Hitz a se esticar e, mais uma vez, salvar o Augsburg. O gol do Bayern estava cada vez mais amadurecendo.

Aos 17 minutos, Lewandowski partiu em velocidade do meio do campo, e tabelou com Müller, que levou para o fundo e cruzou rasteiro. Oportunista, Lewa apareceu livre na pequena párea para, finalmente, empatar a partida.

O Bayern continuou no ataque. Aos 38, Thiago Alcântara cruzou na área e Müller tocou com o peito para fora. Depois, foi a vez de Lewandowski quase deixar o dele de novo, dentro da área, chutando em cima do bloqueio visitante.

O jogo se encaminhava para o fim quando, aos 44, Douglas Costa trombou com Feulner dentro da área e o árbitro marcou um pênalti, que indignou a equipe do Augsburg. Na cobrança, Müller converteu de deu a vitória ao Bayern.

Borussia vence Hannover e segue líder - O Borussia Dortmund visitou o Hannover e teve de suar para conquistar três pontos e se manter na liderança da Bundesliga, ao lado do rival Bayern, com 12 pontos. Aubameyang (duas vezes), Mkhitaryan e Felipe Martins (contra) marcaram os gols da vitória aurinegra por 4 a 2. Sobiech, duas vezes descontou para os visitantes, que continuam com apenas um ponto conquistado e na zona de rebaixamento.

 

Conteúdo Patrocinado