Bayern de Munique goleia o Ausburg e garante o hexacampeonato alemão - Gazeta Esportiva
Bayern de Munique goleia o Ausburg e garante o hexacampeonato alemão

Bayern de Munique goleia o Ausburg e garante o hexacampeonato alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2018 às 12:22 • Atualizado: 07/04/2018 às 16:19

São Paulo, SP

Bayern de Munique vence e garante sexto título alemão consecutivo (Foto: Christof STACHE / AFP)


O Bayern de Munique é o Campeão do Campeonato Alemão da temporada 2017/18. O sexto título consecutivo foi confirmado na manhã deste sábado, após os bávaros vencerem o Ausburg por 4 a 1 em partida realizada na SGL Arena.

O triunfo na 29ª rodada faz com que a equipe mais vitoriosa da Alemanha chegue aos 72 pontos, tornando-a inalcançável para os seus adversário na competição, mesmo com seis rodadas a serem disputadas. Esta é a maior sequência de títulos de uma equipe alemã desde o início da disputa do torneio nessas condições, em 1963.

Apesar da vitória, o Bayern começou a partida sendo surpreendido pelos donos da casa com um gol contra de seu zaguero Sule, num lance de puro azar. Porém Corentin Tolisso, James Rodriguez, Robben e Sandro Wagner garantiram a virada e a vitória dos bávaros.




O jogo - Precisando apenas de uma vitória para garantir o título alemão, a expectativa era de um Bayern de Munique pressionando o adversário. mesmo fora de casa. No entanto, dentro da campo o que se viu foi um Ausburg melhor que os líderes do torneio e pressionado os adversários.

Tomando conta do meio de campo, o time da casa marcou desde a saída de bola dos bávaros e chegava com basante perigo ao gol adversário. Por outro lado, o Bayern não conseguia criar nada no seu campo de ataque e pouco incomodava a defesa dos mandantes.

Aos 18 minutos, a marcação adiantada funcionou. O zagueiro Boateng recebeu a bola pressionado e acabou entregando de graça para Gregoritsch. O atacante sai cara a cara com o goleiro, porém finaliza em cima do arqueiro. Para sua sorte, a bola acabou explodindo no rosto do zagueiro Sule e indo para o gol, abrindo o placar para o time da casa.

Após o gol do time da casa, a marcação pressão já não foi mais a mesma. Assim, o Bayern conseguiu uma maior liberdade para sair jogando e consequentemente trabalhar a bola no seu campo de ataque.

Na primeira oportunidade que esta bola mais trabalhada chegou com perigo na área adversária, os bávaros chegaram ao empate. Após belo cruzamento de Kimmich pela ponta direita, a bola encontrou Tolisso dentro da área livre, pronto para cabecear e tirar do goleiro e igualar o marcador aos 32.

Após o gol, o Bayern começou a tomar conta da partida como o esperado. Não demorou muito para que saísse a virada. Após belo corte pela ponta direita, Robben tocou para Kimmich. O lateral alemão faz uma belíssima jogada e encontra James Rodrigues dentro da área. O colombiano limpou bem a jogada e apenas tirou do goleiro para virar o marcador ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Bayern voltou com a mesma postura que foi para o intervalo. Com boa posse de bola e dominando o meio de campo, os bávaros controlaram bem o jogo e não tinham pressa para finalizar as suas jogadas bem trabalhadas.

Foi a partir de uma dessas longas trocas de passes, que a equipe de Munique chegou ao terceiro gol. Após uma linda troca de passes dentro da área, a bola sobrou para Robben. O holandês não titubeou e deu uma pancada na bola que foi rasteira, sem chances para o goleiro adversário, abrindo dois gols de vantagem e encaminhando a vitória e o título antecipado.

Aos 41 minutos, Sandro Wagner subiu mais que todo mundo após a cobrança de escanteio e testou firme no canto esquerdo do goleiro para finalizar o marcador e garantir o título alemão com uma goleada do Bayern.

 

Conteúdo Patrocinado