Em boa fase no Bayer Leverkusen, Grimaldo rasga elogios ao técnico Xabi Alonso  - Gazeta Esportiva
Em boa fase no Bayer Leverkusen, Grimaldo rasga elogios ao técnico Xabi Alonso 

Em boa fase no Bayer Leverkusen, Grimaldo rasga elogios ao técnico Xabi Alonso 

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2024 às 09:34

São Paulo, SP

O lateral esquerdo Alejandro Grimaldo vive grande fase no Bayer Leverkusen e é um dos pilares da equipe comandada por Xabi Alonso. O defensor falou sobre o técnico nesta quinta-feira e rasgou elogios.

"Ele tem um pouco de tudo. Sabe ler os jogos e gerir o vestiário. Taticamente é um treinador ótimo. Sabe o que vai acontecer em cada momento do jogo e isso nos ajuda. Tive treinadores excelentes durante toda a minha carreira, tanto no Barcelona quanto no Benfica. Mas o Xabi é especial. Não há muitos treinadores assim no mundo do futebol. É verdade que está começando, mas já se vê que tem ideias e uma forma própria de transmiti-las. Estamos todos mostrando a nossa melhor versão", afirmou ao Marca.

O Bayer Leverkusen ocupa atualmente a liderança do Campeonato Alemão, com 70 pontos em 26 jogos, dez a mais do que o segundo colocado Bayern de Munique. A equipe está invicta na temporada. Ao todo, o clube venceu 33 vezes e empatou cinco.



Grimaldo fez as categorias de base no Barcelona e se transferiu para o Benfica em 2016. Ele atuou por sete anos em Portugal até partir para o futebol alemão no meio de 2023.

O lateral esquerdo está na sua temporada de estreia no Leverkusen e falou sobre a possibilidade de conquistar o título da Bundesliga, algo que seria inédito na história do clube.

"A Bundesliga me deixa muito entusiasmado. Chegar e, no meu primeiro ano, ganhar um título que o Bayer Leverkusen nunca ganhou, seria entrar para a história. É algo que quero e que a equipe quer, acredito que estamos no caminho certo. Disse que vinha para um projeto ambicioso, com um treinador ambicioso e que queria continuar ganhando. Sempre conquistei títulos durante minha passagem em Portugal e vim para aqui para poder ganhar ainda mais", declarou.

O português vem atuando em uma posição mais avançada nessa temporada, como um ala-esquerdo. Dessa forma, ele conta com números ofensivos positivos. São 37 partidas, 11 gols e 15 assistências em 2023/24.

Buscando o título do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen entra em campo no próximo dia 30 de março contra o Hoffenheim, na BayArena.

Conteúdo Patrocinado