A nove pontos do título inédito, Bayer Leverkusen inicia contagem regressiva - Gazeta Esportiva
A nove pontos do título inédito, Bayer Leverkusen inicia contagem regressiva

A nove pontos do título inédito, Bayer Leverkusen inicia contagem regressiva

Gazeta Esportiva

Por AFP

04/04/2024 às 18:25 • Atualizado: 04/04/2024 às 18:27

São Paulo, SP

Faltando sete rodadas para o final da temporada, o Bayer Leverkusen precisará conquistar nove pontos (três vitórias) para ficar matematicamente fora do alcance do Bayern de Munique, e pôr fim à hegemonia bávara, iniciada em 2013 (11 títulos consecutivos na Bundesliga).

A primeira etapa dessa jornada rumo à glória será no sábado, às 10h30 (horário de Brasília), na visita ao Union Berlin, que é atualmente o 12º com 9 pontos acima da 16ª posição (de repescagem para fugir do rebaixamento, ocupada pelo Mainz).

Os jogadores comandados pelo técnico Xabi Alonso esperam não pagar o preço da classificação para a final da Copa da Alemanha, na quarta-feira, após a vitória sobre o Fortuna Düsseldorf, jogo em que teve o regresso do atacante nigeriano Victor Boniface, lesionado há vários meses.




Em 40 jogos nesta temporada contando todas as competições, o Bayer Leverkusen ainda não perdeu uma única partida (35 vitórias, 5 empates).

Já o Bayern de Munique possivelmente perdeu sua última chance de alcançar o 'Werkself' ao perder no 'Klassiker', em Munique, para o Borussia Dortmund no fim de semana passado. Com um jogo fora de casa contra o Heidenheim (11º) no sábado, às 10h30 (de Brasília), os jogadores de Thomas Tuchel buscarão recuperar um pouco de confiança antes de encarar o Arsenal pelas quartas de final da Liga dos Campeões, último objetivo do time de Munique na temporada.

Confira todos os jogos deste sábado pela 28ª rodada do Campeonato Alemão (horário de Brasília)

Sexta-feira:

Eintracht Frankfurt x Werder Bremen - 15h30

Sábado:

Freiburg x RB Leipzig - 10h30

Colônia x Bochum - 10h30

Mainz x Darmstadt - 10h30

Union Berlin x Bayer Leverkusen - 10h30

Heidenheim x Bayern de Munique - 10h30

Borussia Dortmund x Stuttgart - 13h30

Domingo:

Hoffenheim x Augsburg - 10h30

Wolfsburg x B. Mönchengladbach - 12h30

Conteúdo Patrocinado