Suárez se diz magoado após rumores de que jogadores não queriam reduzir salários - Gazeta Esportiva
Suárez se diz magoado após rumores de que jogadores não queriam reduzir salários

Suárez se diz magoado após rumores de que jogadores não queriam reduzir salários

Gazeta Esportiva

Por AFP

02/04/2020 às 21:09

São Paulo, SP

O atacante uruguaio Luis Suárez disse nesta quinta-feira que "ficou magoado" com os comentários que circulavam sobre o acordo entre o Barcelona e os jogadores de baixar seus salários, diante da pandemia de coronavírus, já que a equipe sempre buscou "a melhor solução".

"Dói porque somos os primeiros que queriam chegar a um acordo", disse Suárez à rádio uruguaia Sport890, referindo-se àqueles que criticaram a lentidão dos jogadores em aceitar baixar seus salários em 70%, com o objetivo de aliviar a situação das finanças da equipe catalã em meio à interrupção do futebol.

(Foto: Divulgação/Barcelona)


"Sabemos qual é a situação em que o clube se encontra, em que o mundo está hoje e era só um detalhe mínimo. Mas foram ditas coisas (como) que os jogadores não queriam ceder; que os jogadores de basquete e de handebol haviam chegado a um acordo e nós não".

"Não chegamos a um acordo porque estávamos esperando a melhor solução para o clube e para nosso benefício e tentando ajudar os funcionários. Ninguém do elenco se recusou, porque sempre quisemos colaborar", acrescentou.

O atacante também aproveitou a oportunidade para solicitar que o governo uruguaio decrete a quarentena obrigatória.

"É a melhor solução para o bem de todos. Sei que no Uruguai é difícil, porque muitas pessoas vivem do dia a dia, mas se nem todos nos unirmos e formos todos para o mesmo lado, será difícil sair dessa situação", disse ele.



Por outro lado, garantiu que nunca pensou em voltar ao país para passar a quarentena, assim como fizeram os uruguaios Diego Godín e Édinson Cavani.

"Se for para correr o risco de expor minha família para ir ao Uruguai e ficar enclausurado, sinceramente, prefiro cuidar dos meus, cuidar de toda a população, ainda mais saindo de um dos países com mais infectados, como a Espanha", afirmou.

Suárez disse que a interrupção foi útil para se recuperar da lesão no joelho que o mantinha longe dos gramados. "Com tudo isso, não vou mais perder nenhum jogo", disse ele.

Mas ele também previu que o retorno será árduo. "Será difícil voltar ao normal... há equipes que estão tendo muitos prejuízos, com a perda da receita da televisão, da venda de produtos e que são difíceis de recuperar porque as pessoas não terão dinheiro para obter essas coisas".

Conteúdo Patrocinado