Rivaldo crê que Messi não sairá do Barcelona: “Ele não tomaria uma decisão dessas” - Gazeta Esportiva
Rivaldo crê que Messi não sairá do Barcelona: “Ele não tomaria uma decisão dessas”

Rivaldo crê que Messi não sairá do Barcelona: “Ele não tomaria uma decisão dessas”

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2020 às 15:54

São Paulo, SP

As consequências da eliminação humilhante do Barcelona para o Bayern de Munique ainda ecoam nos bastidores do clube catalão. O técnico Quique Setién já foi demitido, porém o que mais preocupa diretoria e torcedores é a possível saída do astro Lionel Messi por estar insatisfeito com a situação atual da equipe. Contudo, para Rivaldo, ex-jogador e ídolo do Barça, essa possibilidade não se concretizará.

Em entrevista para a Betfair.net, o pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira alega que essas especulações são normais depois de uma vexatória como foi a derrota por 8 a 2 para os alemães. "É normal que depois de um jogo como aqueles contra o Bayern muita coisa passe pela cabeça dos jogadores e o Messi até poderá ter pensado que era tempo de sair. Mas ele não tomaria uma decisão dessas de cabeça quente e todos os rumores que saíram após o jogo são para desestabilizar ainda mais o clube", declarou.

(Photo by Manu Fernandez / POOL / AFP)


Para Rivaldo, coincidiu do Barcelona fazer sua pior atuação em anos justamente contra um Bayern bem entrosado e jogando um belo futebol. "A pressão alta do Bayern foi fazendo seu estrago na confiança da defesa do Barcelona e o resultado acabou sendo histórico. O Bayern fez uma grande partida e o Barça terá feito sua pior atuação em muitos anos, pelo menos do que eu lembro", analisou.

Sobre o rumor de Ronald Koeman assumir como técnico da equipe catalã, o ex-jogador aprovou o nome, citando seu bom trabalho como auxiliar e a história que já tem no Barça. "Além ser um jogador histórico do Barcelona e ser uma boa pessoa, ele aprendeu muito com os técnicos de quem foi auxiliar e fez um bom trabalho em vários clubes por onde passou e agora estava indo muito bem na seleção da Holanda, então é um bom nome para assumir o cargo do Barcelona", comentou.

Por fim, Rivaldo não acredita que os dois gols de Coutinho na goleada definam seu retorno ao Barcelona. Para o ex-jogador, tudo dependerá do que o novo treinador achará melhor. “Eu vejo que isso não influencia um eventual futuro dele no clube. Tudo irá depender do novo técnico e dos planos que ele tenha para cada jogador. Com tantas entradas e saídas pode acabar abrindo um espaço para ele", finalizou.

Conteúdo Patrocinado