Puyol pode assumir cargo na diretoria do Barcelona - Gazeta Esportiva
Puyol pode assumir cargo na diretoria do Barcelona

Puyol pode assumir cargo na diretoria do Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2019 às 10:04

São Paulo, SP

Puyol se aposentou em 2014 por problemas físicos (Foto: Divulgação/FCB)


O jornal catalão Mundo Deportivo publicou nesta quinta-feira que Carles Puyol recebeu uma proposta para retornar ao Barcelona, desta vez, assumindo um papel executivo. Após sua aposentadoria, o ex-jogador e ídolo do clube chegou a trabalhar como assistente do então diretor esportivo Andoni Zubizarreta, em 2014, mas pediu demissão em 2015 após crises internas do Barça.

A intenção do Barcelona é de que Puyol seja um gerente geral, cargo que vinha sendo ocupado por Pep Segura. O que pode pesar na decisão do ex-zagueiro é a passagem que teve na gestão do clube, que envolveu muita pressão tanto interna quanto externamente.

Líder em campo, Puyol desperta interesse do Barça justamente pela sua identificação com o clube. Além disso, o espanhol tem um bom relacionamento não apenas com o presidente atual, mas com os anteriores e os aspirantes ao cargo.

Não tem sido novidade ver um ex-jogador do Barça assumindo algum cargo na gestão do clube. Atualmente, Éric Abidal, Patrick Kluivert e Víctor Valdés seguem representando as cores azul e grená.



 

Conteúdo Patrocinado