Presidente do Barcelona revela recusa em oferta de um bilhão de reais por Lamine Yamal - Gazeta Esportiva
Presidente do Barcelona revela recusa em oferta de um bilhão de reais por Lamine Yamal

Presidente do Barcelona revela recusa em oferta de um bilhão de reais por Lamine Yamal

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2024 às 15:02

São Paulo, SP

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, revelou que a equipe recusou algumas ofertas pelos principais jogadores do elenco, entre elas uma de 200 milhões de euros (1,07 bilhão de reais) pelo atacante de 16 anos Lamine Yamal.



"Recebemos ofertas para jogadores como Lamine Yamal, de 200 milhões de euros, e dissemos que não. Porque confiamos nele, na sua projeção esportiva, e não temos necessidade de vender, pelo contrário. Estamos em processo de recuperação econômica e já estamos vendo o fim do túnel", disse Laporta no "El Podcast del Presidente", do Barça Studios.

O mandatário reforçou que a ideia principal do clube é manter os destaque do elenco.

"Tivemos ofertas muito importantes para Alejandro Balde, Fermín, para Gavi, Pedri, De Jong, Araújo... Mas não queremos vendê-los. Só com esses que eu te falei, estaríamos com uma renda de 1 bilhão de euros (5,43 bilhões de reais). Se alguém pensa que joga pouco e quiser ir embora... mas estamos muito satisfeitos com todos eles."

O presidente também explicou a política de contratações do Barcelona e valorizou "La Masia", categorias de base do time espanhol.

"Só chegarão jogadores em que necessitarmos reforçar determinadas posições e que não vão contra a política de La Masia, porque queremos promover jogadores que já estão maduros no Barça Atlètic (Equipe B). Outro dia, por exemplo, Casadó fez a sua estreia, ele teve muitas convocações sem estrear na LaLiga e jogou contra o Atlético (de Madrid). Esse é o modelo do Barça, um modelo único de entender e jogar o futebol. Não vamos mudar isso”, afirmou.

"Só chegarão jogadores comprovados, mas nem sempre é fácil acertar. Estudamos cuidadosamente a maioria das posições referentes aos jogadores da base que serão promovidos para reforçar a equipe profissional", concluiu Laporta.

O Barcelona entra em campo somente no próximo sábado, às 17h (de Brasília), quando recebe o Las Palmas pela 30ª rodada da LaLiga.


Conteúdo Patrocinado