Paulinho deve deixar o Barcelona e retornar ao futebol chinês, diz jornal - Gazeta Esportiva
Paulinho deve deixar o Barcelona e retornar ao futebol chinês, diz jornal

Paulinho deve deixar o Barcelona e retornar ao futebol chinês, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2018 às 09:00

São Paulo, SP

Paulinho deve retornar ao futebol chinês após apenas uma temporada (Foto: Francisco LEONG / AFP)


Uma temporada, este pode ter sido o período da passagem do meio-campista Paulinho com a camisa do Barcelona. Contratado em agosto do ano passado, o brasileiro já pode estar de saída do clube e retornando para o futebol chinês. Quem garante isso é o jornal catalão Sport, que transformou essa informação na sua capa desta sexta-feira.

Segundo o diário. a proposta vinda do futebol asiático é de 50 milhões de euros (R$ 230 milhões), dez milhões a mais do que o Barça pagou para o Guangzhou Evergrande. Ainda de acordo com a publicação, o atleta que hoje defende as cores da Seleção Brasileira na Rússia já deu o aval para que o clube prossiga com a negociação.

Capa do diário Sport crava venda de Paulinho por 50 milhões de euros (Foto: Reprodução)


A saída de Paulinho é vista com bons olhos pelos diretores do Barcelona, que veem a quantia de 50 milhões de euros um ótimo valor para um jogador de 29 anos, e já pretende utilizar este valor para realizar novas contratações nesta janela. Além disso, o Barcelona já tem o nome do substituto de Paulinho na ponta da língua: Arthur do Grêmio, que já está acertado com a equipe para janeiro, porém os catalães desejam antecipar a sua vinda.

Desde que chegou ao Barcelona, Paulinho participou de 49 jogos e marcou 9 gols com a camisa catalã. Em uma temporada, o jogador conquistou um título do Campeonato Espanhol e uma Copa do Rei.

 

Conteúdo Patrocinado