Para Rivaldo, nível físico será grande desafio para Barça na volta aos gramados

São Paulo, SP

09-05-2020 19:00:54

Bem aos poucos, o futebol vai retomando as atividades, a rotina de treinamentos e a volta oficial das competições já pensada. Contudo, inevitavelmente, os clubes sofrerão grandes impactos em função da pausa forçada pela pandemia do novo coronavírus. Para o ídolo Rivaldo, a recuperação física dos jogadores do Barcelona será fundamental para o término da temporada.

"Numa fase em que se começa falando mais seriamente do retorno do futebol europeu é normal que muitos jogadores tenham algumas preocupações, especialmente ao nível físico. Após cerca de dois meses treinando em casa sem as melhores condições, muitos deles precisam de algum tempo para voltar ao seu melhor e, caso as ligas deem pouco tempo para isso, é claro que alguns jogadores podem ter dificuldades em retomar o seu melhor futebol no imediato”, disse o pentacampeão mundial em entrevista à Betfair.net.

Até a interrupção, o Barcelona liderava o Campeonato Espanhol com 58 pontos, dois acima do segundo colocado Real Madrid, e estava nas oitavas de final da Liga dos Campeões. De fato, serão partidas decisivas na volta. O reduzido elenco que os catalães têm também pode pesar numa sequência de duelos.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

"O Barcelona optou por deixar sair vários jogadores de seu elenco no mercado de inverno e, tendo alguns jogadores importantes machucados, como o Luis Suárez e o Dembélé, acabou ficando com um elenco com menos opções do que o desejável, especialmente com um calendário muito lotado neste final de época com partidas a cada três dias. Mas essa é uma situação especial que ninguém imaginava, então Quique Setien precisará gerir muito bem seus jogadores nesta fase final e, se necessário, recorrer a alguns jogadores categoria de base", completou.

O Barça voltou a treinar na última sexta-feira e em seu segundo dia de treinamentos teve a baixa do zagueiro Umtiti. O francês teve uma lesão na panturrilha da perna direita e ainda vai realizar exames para ver quanto tempo terá que ficar afastado dos gramados.

Deixe seu comentário