Otimista com renovação, presidente do Barcelona elogia Dembélé: “Melhor que Mbappé”

São Paulo, SP

03-12-2021 13:07:58

Nesta sexta-feira, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, manteve o otimismo em relação à renovação de contrato de Ousmane Dembélé. O mandatário também não poupou elogios ao atacante, que é “melhor que Mbappé”, segundo ele.

“Temos uma relação muito boa com Dembélé e ele quer ficar. Nós também queremos, porque é um grande jogador. São situações que necessitam de uma negociação com os representantes que querem o melhor para o atleta. Dembélé me entusiasma, é melhor que Mbappé”, disse Laporta à Tv3.

Além da renovação de Dembélé, o presidente do Barça falou sobre eventuais contratações para a equipe treinada por Xavi Hernández. No entanto, ele também explicou que o clube enfrenta delicada situação financeira.

“Xavi nos pediu para reforçar o elenco e tentaremos fazer isso. Mas, neste momento, não temos margem salarial para fazê-lo. Portanto, neste momento não é possível, mas temos que deixar a gestão esportiva trabalhar”, pontuou.

Dembélé foi comprado pelo time catalão em 2017, quando deixou o Borussia Dortmund por 135 milhões de euros (R$ 862,2 milhões atualmente). Trata-se da contratação mais cara da história do clube espanhol, ao lado de Philippe Coutinho.

Apesar do alto valor investido, o ponta francês não se tornou peça-chave do Barcelona e vem sofrendo com lesões - nesta temporada, disputou apenas três jogos. Vinculado ao Barça até junho de 2022, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe em janeiro.

Kylian Mbappé, por sua vez, é uma das estrelas do Paris Saint-Germain e também tem contrato com o time francês apenas até o fim desta temporada. Na última janela de transferências, ele quase acertou com o Real Madrid.

Deixe seu comentário